Ex-prefeito de Aroeiras do Itaim Wesley de Deus aparece na lista de inelegíveis do TCE
Ele teve as contas do exercício de 2018 reprovadas pelo TCE-PI, por isso aparece na lista de inelegíveis
Wesley Gonçalves de Deus está na lista de inelegíveis do TCE / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O ex-prefeito de Picos de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus, aparece na lista de políticos inelegíveis divulgada ontem, 9 de abril, pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Segundo levantamento feito pela reportagem do Informa Picos, o ex-prefeito de Aroeiras do Itaim Wesley Gonçalves de Deus teve as suas contas de gestão referente ao exercício de 2018 reprovadas pelo TCE-PI.
O julgamento foi realizado no dia 16 de dezembro de 2021 e a data do trânsito em julgado em 27 de janeiro de 2022. Wesley Gonçalves de Deus teve o seu nome incluído na lista de inelegíveis do TCE-PI no dia 26 de agosto de 2022.
Em relação ao exercício de 2016, Wesley Gonçalves de Deus teve as suas contas de gestão julgadas com irregularidades pelo TCE-PI. O julgamento aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2019 e a data do trânsito em julgado em 13 de março de 2019. Por esse motivo ele teve o seu nome inserido na lista de inelegíveis no dia 18 de fevereiro de 2022.
.jpg)
Lista de inelegíveis
A citação na lista não implica em inelegibilidade direta, já que haverá ainda análise da Justiça Eleitoral. Além do mais, as decisões do TCE são submetidas à apreciação das Câmaras Municipais e podem ser revertidas ou não.
A lista de gestores municipais e estaduais com contas reprovadas ou julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) já está disponível para consulta na página oficial do tribunal. Essa lista será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e serve como referência para a Justiça Eleitoral avaliar a inelegibilidade dos candidatos.
A relação contém os julgamentos dos últimos oito anos, até a data de 05 de abril de 2024, e será atualizada até o prazo final do registro de candidatura.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!