Empresa KB Transportes paralisa serviço e deixa comunidade sem ônibus coletivo
Paralisação do serviço teve início na última sexta-feira, 19 de setembro, e não tem data para terminar
Empresa paralisa serviço de transporte coletivo urbano em Picos / Foto: José Maria Barros
Alegando ausência de resposta positiva do município sobre à solicitações de apoio e repasses de recursos, a L.D.L Turismo e Transportes Ltda, mais conhecida como KB Transportes, paralisou o serviço de transporte coletivo urbano de Picos
A paralisação do serviço teve início na última sexta-feira, 19 de setembro, e a empresa não estipulou uma para retomada da circulação dos ônibus de transporte coletivo urbano.
A falta do serviço vem prejudicando centenas de pessoas que dependem do transporte coletivo para se deslocar para o trabalho ou para os locais onde estudam, principalmente as universidades.
A interrupção no transporte afetou diretamente usuários que dependem dos ônibus para se deslocar. A aposentada Lúcia Brito, moradora do bairro Junco, contou que precisou pegar uma van intermunicipal para chegar ao Centro.
Devido à paralisação do serviço de transporte coletivo urbano, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anunciou a suspensão das aulas presenciais, que somente retornarão após a regularização do serviço.
Durante a sessão da Câmara Municipal de Picos na última quinta-feira, 18, o vereador Wellington Dantas (PT), voltou a cobrar uma solução para o problema do transporte coletivo urbano do município.
O parlamentar aproveitou a ocasião para convidar os usuários para uma audiência pública que será realizada no próximo dia 1º de outubro, para tratar sobre o transporte coletivo urbano de Picos. O debate será coordenador pelo Ministério Público do Estado.
A suspensão temporária do serviço de transporte coletivo urbano de Picos foi anunciada pela empresa responsável em nota.
Nota da empresa
A L.D.L. Turismo e Transportes LTDA, informa à população que, diante da ausência de resposta positiva da Prefeitura Municipal quanto às solicitações de apoio, incentivo e repasse financeiro, torna-se inevitável a paralisação temporária dos serviços a partir desta sexta-feira (19).
A medida visa possibilitar a reavaliação do contrato, uma vez que a falta de suporte financeiro inviabiliza a manutenção mínima da prestação do serviço, especialmente diante das gratuidades, meias-passagens e demais custos operacionais.
Reafirmamos que a empresa permanece aberta ao diálogo e disposta a buscar soluções conjuntas, visando a retomada do transporte coletivo em benefício de toda a sociedade picoense.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!