Disputa pelo comando da Semtas em Picos promete ser acirrada
Considerada estratégica e com vários cargos em comissão, a pasta é desejada por lideranças políticas
Sede da Semtas / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Apontada como uma pasta estratégia na administração municipal e com vários cargos em comissão para ser ocupados, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos (Semtas) é alvo de disputa dentro da base de apoio do prefeito eleito Pablo Santos (MDB).
Informações de bastidores apontam que a Semtas está na mira de ao menos duas alas que apoiam o próximo prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB). Seria o grupo do deputado Nerinho (PT), que tem sua irmã Xandu Néri (PSB) como vice-prefeita e o do vereador reeleito Wellington Dantas (PT), mais votado nas três últimas eleições.
.jpg)
Por enquanto são apenas especulações, tendo em vista que o prefeito eleito Pablo Santos não trata do assunto secretariado, pelo menos em público ou para a imprensa.
No próximo ano, a Semtas de Picos terá um orçamento de R$ 7.465.864,00. Além disso, a pasta tem parceria com órgãos federais e estaduais e conta em sua estrutura com CadÚnico, responsável pelo cadastramento do bolsa família.
Atualmente a pasta é comanda pela advogada Wianika Alencar, que foi indicada para o cargo pelo seu esposo, vereador Afonsinho (Progressistas).
Nomes cotados
Nos bastidores, já surgiram alguns nomes que podem assumir o comando da Semtas na gestão de Pablo Santos. Dentre eles o da vice-prefeita reeleita Xandu Néri (PSB) e o do vereador reeleito Wellington Dantas (PT). Correndo por fora Verônica Dantas Vasconcelos, esposa de Júnior Santos e Glória Saunders, mãe do vereador Hugo Victor (MDB).
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!