Discriminação: cerimonial da Alepi dificulta trabalho da imprensa picoense em sessão solene
Sob pressão, os jornalistas picoenses tiveram somente três minutos para registrar imagens do evento
Cerimonial da Alepi barra entrada de repórter do Informa Picos / Foto: José Maria Barros
O cerimonial da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) tratou com discriminação a imprensa picoense na manhã desta sexta-feira, 4 de abril, durante a cobertura da sessão solene de instalação do poder em Picos.
A sessão solene em comemoração aos 190 anos da Alepi foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos e, reuniu deputados, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, além de familiares e amigos dos homenageados com a medalha do mérito legislativo.
A imprensa picoense compareceu em peso para cobrir o evento, mas, teve o seu trabalho dificultado pelo cerimonial da Alepi, que tratou os jornalistas com arrogância e prepotência.
Cena humilhante
Ficou marcada a cena de vários jornalistas de Picos e região com seus equipamentos a postos, esperando a liberação do cerimonial para adentrarem ao plenário vereador Pedro Barbosa da Silva. Foi, então, dado três minutos para quer cada um fizesse as imagens e se retirasse do local, isso em ordem de três em três.
O repórter do Informa Picos foi o último a ser autorizado a entrar e, mesmo assim foi barrado na entrada do plenário da Câmara por uma pessoa que se comportava como chefe do cerimonial da Alepi.
“Ei, por aqui não pode entrar, a entrada é do outro lado” – bradou o suposto chefe do cerimonial da Alepi para o repórter do Informa Picos, que recuou, sem antes registar a imagem de quem o barrou.
O incidente foi presenciado pelo diretor de comunicação da Alepi, ex-vereador de Picos Robson Eulálio Araújo, que estava sentado no corredor.
Enquanto isso, a sessão solene em comemoração aos 190 anos de fundação da Alepi seguida com discursos longos, cansativos e repletos de demagogia.
Reforço na segurança
Durante a sessão solene, a segurança foi reforçada nas dependências da Câmara Municipal e no seu entorno, que foi isolado com cones e a presença de viaturas da Polícia Militar e até da Secretaria Municipal de Trânsito.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!