Diretoria do Sindserm reúne-se com servidores para tratar sobre implantação da insalubridade
Reunião ocorreu na sede do Sindserm e contou com a presença do presidente João Antônio de Sousa
Diretoria do Sindserm reunida com servidores / Foto: divulgação
Em mais uma rodada de negociações, a diretoria do Sindserm de Picos recebeu na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, os servidores que deram entrada no pedido de implantação de insalubridade. O presidente a entidade, professor João Antônio de Sousa marcou presença.
Segundo os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), o grupo é composto por funcionários que atuam como zeladoras, merendeiras, copeiras e auxiliares de serviços gerais.

Na oportunidade, a assessoria jurídica do Sindserm explicou os trâmites processuais da ação e a observação dos prazos da justiça.
De acordo com os advogados que compõem a assessoria jurídica do Sindserm, a última movimentação do processo se deu em 16 de novembro de 2022. O mesmo se encontra em processo de citação, no qual o município de Picos tem 30 dias úteis para se manifestar sobre o requerimento.

Além da insalubridade, os servidores apresentaram outras reivindicações, dentre as quais a redução de jornada por tempo de serviço, a mudança da data-base do reajuste salarial e a reformulação do Plano de Carreira, Cargos e Salários.
O Sindserm se comprometeu em permanecer acompanhando o andamento dos processos e, formar uma comissão para conversar com a magistrada responsável pelo caso e tentar sensibilizar para a causa.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!