• Domingo, 13 de Julho de 2025

Diretoria da Sep suspende Raphael Freitas e David Rocha por uma semana

Os dois atletas se envolveram em bate boca com um torcedor no final da partida contra o Flamengo

Raphael Freitas e David Rocha foram punidos pela diretoria da Sep / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) resolveu tomar providências em relação ao episódio [lamentável] do último domingo, 2 de maio, quando atletas bateram boca com um torcedor após a derrota do time picoense para o Flamengo.

Atletas se envolveram em bate boca com torcedor/Foto: Romário Mendes.
 

Após analisar os áudios e vídeos que registraram o desentendimento, a diretora da Sep resolveu punir dois atletas com uma semana de suspensão. O Atacante Raphael Freitas e o volante David Rocha foram afastados do elenco por uma semana e estão fora da partida do próximo domingo, 9 de maio, contra o Fluminense, em Teresina.

Segundo comunicado emitido pela diretoria da Sep, o atacante Raphael Freitas e o volante David Rocha, foram os atletas com envolvimento direto no bate boca com o torcedor. A discussão ocorreu após o final da partida contra o Flamengo no último domingo, 2, quando o time picoense perdeu por 1 a 0.

Atacante Raphael Freitas é punido com suspensão/Foto: José Maria Barros.
 

Pelas imagens que circularam na internet, o volante David Rocha parecia ser o mais exaltado. Ele foi flagrado em cima do alambrado do Estádio Helvídio Nunes gesticulando contra o torcedor, quando este era retirado por seguranças.

Os dois atletas punidos estão fazendo suas atividades físicas separados dos colegas de elenco e deverão ser reintegrados na próxima segunda-feira, 10 de maio.

Volante David Rocha é punido com uma semana de suspensão/Foto: José Maria Barros.
 

Confira, abaixo, comunicado emitido pela diretoria da Sep

Comunicado

A Sociedade Esportiva de Picos comunica a suspensão de 1 semana para os atletas Raphael Barbosa de Freitas e David Antônio da Rocha, que foram os jogadores com envolvimento diretos durante a discussão após o apito final do último jogo da equipe no estadual, disputado no domingo (2). 

Após a análise de vídeos e áudios vazados do desentendimento, a diretoria decidiu puni-los, por entender, que a obrigação do clube é manter a integridade física de todos os prestadores de serviços que estão presentes no estádio, e a obrigação dos atletas como funcionários do clube é exercer o trabalho em campo. Uniformizados com a camisa do clube, não devem discutir verbalmente ou ameaçar a integridade física do torcedor, cronista, jornalista ou qualquer outro profissional que estiver presente no estádio. 

João Victor, presidente da Sep/Foto: José Maria Barros.
 

O cronista e torcedor, que foi personagem na discussão, já foi punido pela Associação de Cronistas Esportivos do Piauí (APCDEP), também pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e ficará sem trabalhar por 2 jogos. 

O clube recebeu o pedido de desculpa dos atletas, e eles estarão de volta às atividades normais com o restante do elenco na próxima segunda (10). Até lá, farão atividades separadas dos colegas de time.

Diretoria da Sep pune atletas por bate boca com torcedor/Foto: Divulgação.
 

Entenda o caso

A derrota da Sociedade Esportiva de Picos para o Flamengo-PI, por 1 a 0, em casa, no Estádio Helvídio Nunes, pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense, gerou confusão ao fim da partida. Jogadores do clube partiram em direção ao alambrado e ficaram revoltados com a postura de um torcedor que provocou o atacante Raphael Freitas, camisa 9 da Sep. O homem ironizou o centroavante, que não fez gol na partida, com a frase "faz stories agora". 

Irritado, o elenco da Sep começou a gritar com o torcedor - não realidade um suposto cronista esportivo - e cobrou respeito. A situação foi controlada após o homem ser retirado do estádio. Devido à Covid-19, a entrada em estádios é restrita a profissionais da imprensa, clubes e pessoas credenciadas como dirigentes. Presença de torcedores é proibida.

Atletas batem boca com torcedor/Foto: Reprodução.
 

Raphael Freitas fez um post há pouco mais de uma semana rebatendo críticas sobre a má fase no Campeonato Piauiense. Em um dos stories, o camisa 9 do Picos narrou que "quem não jogou é fácil falar” e disse estarem querendo achar um culpado pelo momento ruim do clube, na zona do rebaixamento.

Quando Raphael Freitas estava saindo para os vestiários depois da derrota, o torcedor correu e gritou, mencionando o "stories" para o camisa 9. A confusão, então, começou.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também