Conselheiro tutelar de Picos Josivaldo Lavor de Lima renuncia ao mandato
Carta com pedido de renúncia já foi protocolada no Departamento de Administração da Prefeitura
Conselheiro tutelar de Picos Josivaldo Lavor de Lima renuncia ao mandato / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Eleito pelo voto direto no dia 1º de outubro de 2023, o conselheiro tutelar de Picos, Josivaldo Lavor Ferreira de Lima, renunciou ao mandato. Em seu lugar deve assumir um dos cinco suplentes que serão escolhidos em processo indireto.
Embora existam rumores sobre pressão, ao portal Informa Picos Josivaldo Lavor esclareceu que seu pedido de renúncia foi motivado por problemas de saúde. O mandato dele se encerraria no final de 2027.
O pedido de renúncia de Josivaldo Lavor foi confirmado pelo procurador-geral do município, advogado Espedito Lima.
Procurada via whatszapp para falar sobre o assunto, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luiza Cunha, não se manifestou.
Na eleição de outubro de 2023, Josivaldo Lavor conseguiu 668 votos e foi o quinto mais votado entre os concorrentes.
Dos cinco conselheiros tutelares de Picos eleitos em 2023, apenas dois permanecem no órgão. Jenilson Antônio de Oliveira e Erisléia Maria de Sousa. Valtânia Maria de Moura faleceu no dia 10 de maio de 2024, José Ricardo Veloso foi destituído da função em janeiro deste ano e Josivaldo Lavor Ferreira de Lima renunciou.
Atualmente o conselho tutelar de Picos conta com apenas quatro membros titulares. Jenilson Antônio de Oliveira, Erisléia Maria de Sousa, Meircylândia Maria Rodrigues Leal e Mariane Carvalho de Sousa.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!