Morre em Picos aos 64 anos ex-candidato a vereador Damião do Peixe
Natural do Pernambuco, o feirante Damião Antônio Bezerra morava em Picos fazia mais de 30 anos
Damião do Peixe morre aos 64 anos / Foto: Arquivo pessoal
Vítima de um infarto fulminante faleceu no início da noite de ontem, 31 de janeiro, em sua residência no bairro Boa Sorte, o feirante e ex-candidato a vereador de Picos Damião Antônio Bezerra, conhecido como Damião do Peixe. Ele deixa esposa e quatro filhos.
O corpo de Damião do Peixe está sendo velado em sua residência, localizada no bairro Boa Sorte, em Picos. O sepultamento acontece no final da tarde de hoje, na zona rural de Santana do Piauí.
Infarto fulminante
Segundo informações de familiares, Damião do Peixe trabalhou normalmente durante o dia de ontem. No início da noite ele chegou em casa, tomou um banho e foi deitar. Quando a sua esposa retornou para residência, percebeu que o portão da frente estava fechado e o marido caído.
Com a chegada de vizinhos, os familiares conseguiram entraram na residência e perceberam que Damião do Peixe já estava sem sinais vitais, sendo constatada a morte por infarto do miocárdio.
Damião Antônio Bezerra atuou por mais de 30 anos como vendedor de peixes no centro de Picos, tornando-se uma referência, especialmente durante o período da Quaresma. Ele comercializava pescados frescos, destacando a tilápia como um dos peixes mais procurados na região.
Candidato a vereador
Devido a sua atuação na venda de pescado, Damião do Peixe tornou-se bastante conhecido em Picos e, em 2016 foi candidato a vereador pelo PSL. Nas urnas ele conquistou 81 votos, equivalente a 0,18 dos votos válidos.
Em 2020, já filiado ao MDB, Damião do Peixe concorreu mais uma vez a cadeira de vereador em Picos, conseguindo 41 votos, equivalente a 0,10% dos votos válidos.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!