Confira imagens: Ginásio poliesportivo do bairro Belo Norte em Picos está abandonado
Inaugurada no dia 25 de janeiro de 2014 , a obra se encontra em completo abandono e vandalizada
Ginásio está completamente abandonado / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Inaugurado no dia 25 de janeiro de 2014 pelo então prefeito de Picos Kléber Eulálio, o Ginásio Poliesportivo Vereador José Baldoino de Araújo (Zequinha Baldoino) localizado no bairro Belo Norte, está completamente abandonado e parte de sua estrutura foi vandalizada.
A obra foi construída através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha, e executada através de parceria com o Ministério do Esporte. Custou aos cofres públicos R$ 292 mil e 500.
De acordo com o projeto original, o Ginásio Poliesportivo do bairro Belo Norte contava com demarcações para atividades de futsal, handebol, basquete e vôlei, além de arquibancadas, banheiros e vestiários.

Abandono
Pouco mais de oito anos após a sua inauguração o prédio está completamente abandonado, com o mato tomando de conta da sua estrutura. Os banheiros estão todos destruídos, assim como os vestiários e também sem iluminação.

A reportagem do Informa Picos foi até o local no início da tarde desta sex-feira, 15 de julho, e constatou que é desoladora a situação do Ginásio Poliesportivo Zequinha Baldoino, completamente abandonado e vandalizado.
Na oportunidade, um pequeno grupo de jovens e adolescentes brincava com uma bola no meio da quadra, que antes foi palco de competições esportivas e ponto das mais diferentes atividades dos moradores do bairro Belo Norte.
O abandono do Ginásio Poliesportivo do bairro Belo Norte já foi alvo de discursos de vereadores na Câmara Municipal de Picos. Os parlamentares usaram a tribuna e cobraram a recuperação do espaço, mas, por enquanto, a situação permanece a mesma, para desânimo da comunidade.
CONFIRA MAIS FOTOS!
Firmino Joaquim da Silva
Em primeiro lugar, parabéns pela excelente matéria jornalista feito dentro de uma realidade triste e lastimável por falta de excelência administrativa. Apenas para mim e para tem bom senso é um crime um desmando desta magnitude.