Confira imagens: Escola Municipal Justino Luz em Picos está abandonada e tomada pelo mato
Até o muro lateral da escola está caído já faz um mês e nenhuma providência foi tomada pela gestão
Escola Municipal Justino Luz está abandonada / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Contrastando com a promessa de implementar educação integral em 85% das suas unidades até o final do ano, a atual administração de Picos abandonou a Escola Municipal Justino Luz, localizado na rua Luís Nunes, bairro São José.
A reportagem do Informa Picos adentrou a escola nesta sexta-feira, 14, e registrou através de imagens, o abandono do prédio tomado pelo mato e ainda com sinais dos estragos provocados pela chuva, que caiu na madrugada de 14 de janeiro e derrubou parte do muro lateral.
Como o prédio não conta com vigilância e parte do muro lateral está caído, qualquer pessoa tem acesso livre às dependências da Escola Municipal Justino Luz.
Como o início do ano letivo na rede municipal de ensino em Picos está previsto para o próximo dia 10 de março, se não houver uma reforma urgente dificilmente à escola Justino Luz terá condições de funcionar. A não ser que ela esteja na lista das unidades que o prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) pretende fechar.
Infraestrutura
Segundo dados do Ministério da Educação, a Escola Municipal Justino Luz, em Picos, funciona com Ensino Fundamental e Ensino Regular e no ano passado tinha 159 alunos matriculados e quinze professores lecionando as mais diferentes disciplinas.
No tocante as suas dependências, a escola conta com sanitário com acessibilidade, cozinha, quadra de esporte, várias salas de aula, sala da diretoria e de professores, além de sala de atendimento especial.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!