Comunidade de Aerolância mantém mobilização contra instalação do IML no bairro
Os moradores estão organizando um abaixo assinado contra instalação do órgão no bairro e documento será enviado às autoridades competentes
Comunidade de Aerolândia não aceita instalação de IML no bairro / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
Os moradores de Aerolândia continuam a mobilização contra a vinda de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) para o bairro. A proposta do governo é instalar o órgão no antigo Escritório Regional do Prosar, mas a comunidade não aceita.
Como forma de protestar contra a proposta do governo, a comunidade tomou algumas iniciativas, a começar por um abaixo assinado que está tendo o apoio dos moradores de Aerolândia.
Na próxima quarta-feira, 26 de agosto, a partir das 16 horas, haverá uma audiência pública para debater o assunto. Será às 16 horas na Igreja de São Sebastião e, na oportunidade os moradores vão apresentar os motivos pelos quais não querem o IML no bairro e apontar outros prédios que podem ser utilizado para abrigar o órgão.
Dentre os prédios abandonados pelo governo e que poderão servir para a instalação do IML estão o imóvel onde funcionou a 4ª Ciretran de Picos, e também aquele onde abrigava o Emater, ambos localizados no bairro Junco e às margens da BR-316, área pouco residencial e de fácil acesso.
Reivindicação
Ao contrário do IML, a comunidade de Aerolândia cobra a construção naquele espaço por detrás do prédio do Prosar de uma praça pública e uma academia de saúde já prometidos, porém, nunca concretizados.
CÓPIA DO ABAIXAO ASSINADO

Cópia de parte do abaixo assinado/Foto: Reprodução.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!