Câmara de Picos se manifesta contra instalação do IML no bairro Aerolândia
Requerimento contrário à proposta do governo foi assinado pelos quinze vereadores e aprovado em plenário
Câmara de Picos se posiciona contra instalação do IML na Aerolândia / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
A Câmara Municipal de Picos se manifestou contra a instalação do Instituto Médico Legal (IML) no bairro Aerolândia. A proposta do governo recebeu o repúdio da comunidade, que se mobilizou e buscou o apoio das autoridades para que o órgão seja implantado em local adequado.
Um requerimento com a assinatura dos quinze vereadores foi aprovado na sessão da última quinta-feira, 27 de agosto, e será encaminhado ao governador Wellington Dias (PT), aos secretários estaduais de Segurança Pública e Saúde e ainda aos deputados estaduais de Picos.
No requerimento, os vereadores solicitam ao secretário estadual de Segurança Pública que o IML não seja instalado no prédio desativado do Escritório Regional do Prosar, localizado no bairro Aerolândia, por se tratar de um local predominantemente residencial.
Os parlamentares sugerem que o IML seja instalado em um local apropriado que não venha causar danos à população, como, por exemplo, prédio desativado do Posto Fiscal e o depósito do Ibama, ambos localizados no bairro Altamira, às margens da BR-316.
Segundo os vereadores, esse dois locais são de fácil acesso e distante das residências. Sugerem ainda que o órgão seja instalado em um terreno que o empresário Evandro Reis já propôs fazer a doação para a Universidade Federal do Piauí, para implantação da Escola de Medicina e do referido IML.
A comunidade de Aerolância continua mobilizada e, permanece em alerta para qualquer movimentação do governo no sentido de reformar o prédio do Prosar, promover manifestações para impedir que o IML seja instalado no local, considerado como inadequado.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!