• Sábado, 18 de Maio de 2024

Câmara aprova projeto concedendo reajuste de 10,18% aos servidores municipais de Picos

O projeto de lei do executivo foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de ontem, 19 de maio

Projeto foi aprovado por unanimidade / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em votação única realizada na sessão ordinária de ontem, 19 de maio, a Câmara de Vereadores de Picos aprovou, por unanimidade, projeto de lei do executivo concedendo reajuste de 10,18% aos vencimentos dos servidores públicos efetivos beneficiários do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Administração Direta.

O projeto de lei foi lido em plenário na sessão de 12 de maio e, recebeu parecer favorável da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, cujo relator é o vereador José Luís de Carvalho (MDB).

Projeto foi lido em plenario e recebeu parecer tecnico favorável/Foto: José Maria Barros.
 

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos onze vereadores presentes à sessão de ontem. Não participaram da votação Hugo Victor (MDB), Eriberto Barros Filho (Progressistas), Gilson Nunes (PTB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP), que estavam ausentes.

Projeto de lei

Foram contemplados com o reajuste salarial de 10,18% os servidores públicos efetivos vinculados aos planos de carreiras em vigor e as leis aprovadas pelo legislativo, dentro os quais o pessoal da Administração, agentes de trânsito, agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, dentistas e demais trabalhadores da Secretaria de Saúde.

Votação foi conduzida pelo presidente da Câmara, Chaguinha/Foto: José Maria Barros.
 

De acordo com a lei provada pelo plenário da Câmara de Vereadores, o reajuste salarial de 10,18% será concedido aos servidores públicos municipais de Picos a partir de 1º de maio de 2022.

O projeto de lei foi assinado pelo prefeito Gil Paraibano no dia 18 de abril, logo após reunião realizada entre o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), João Antônio de Sousa e o Procurador Geral, advogado Antônio José de Carvalho Júnior. Na ocasião ficou acertado o percentual de 10,18%, o mesmo concedido aos servidores da Câmara de Vereadores.

Presidente do Sindserm de Picos, João Antônio de Sousa/Foto: José Maria Barros.
 

Após a reunião com o Procurador Geral do Município, o presidente do Sindserm avaliou como positiva a luta da entidade pelo reajuste salarial dos trabalhadores “Estamos sempre defendendo os interesses dos servidores hoje e sempre” – destacou João Antônio de Sousa.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também