• Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025

Beneficiários do auxilio emergencial se aglomeram em frente agência da Caixa em Picos

Longas filas e aglomeração em frente à agência centro da Caixa em Picos estão sendo registradas todos os dias

Aglomeração em frente agência da Caixa em Picos / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Ignorando os riscos de contágio pelo coronavírus, dezenas de pessoas estão se aglomerando todos os dias em frente à agência centro da Caixa Econômica Federal (CEF), em Picos. Eles são beneficiários do programa de auxilio emergencial e a maioria oriunda de cidades circunvizinhas.

Longas filas são registradas diariamente em Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Muitos deles chegam cedo e esperam longas horas nas filas até serem atendidos. Apesar de a Caixa fazer o controle de entrada das pessoas através da distribuição de senhas, não é possível evitar a aglomeração na porta de entrada da agência.
    
Ao invés de se posicionarem na fila esperando a chegada da sua vez para o atendimento, muitos dos beneficiários preferem se aglomerar na porta que dá acesso as dependências da agência, ignorando a recomendação feita pelas autoridades de saúde de manter distância de outra pessoa.

Ao invés de ficarem na fila, muitos se aglomeram na porta da agência/Foto: José Maria Barros.
 

Mesmo que o uso de máscara tenha passado a ser obrigatório em todo o Piauí, muitos dos que buscam receber o auxílio emergencial nas agências da Caixa em Picos não usam o equipamento, aumentando os riscos de contaminação pelo coronavírus.

Até nas calçadas tem gente/Foto: José Maria Barros.
 

Desde que o governo federal começou a fazer o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00, que a agência centro da Caixa em Picos tem registrado diariamente aglomeração de pessoas. Enquanto isso, os correntistas comuns têm tido dificuldades para ter acesso às dependências da instituição financeira. 

Aglomeração de pessoas em fente agência da Caixa em Picos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também