• Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024

Agrimar Rodrigues toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça

A solenidade de posse foi realizada na noite de ontem, 2, com a presença de autoridades e familiares

Posse de Agrimar Rodrigues como desembargador / Foto: divulgação

Após mais de 30 anos de advocacia, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na noite desta sexta-feira (02), Agrimar Rodrigues de Araújo. Ele passa a ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia, deixada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim, em razão de sua aposentadoria.
 
Durante coletiva de imprensa, o desembargador Agrimar Rodrigues falou  que sua atuação será pautada nas metas do Tribunal de Justiça e em conformidade com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Desembargador Agrimar Rodrigues/Foto: Divulgação.
 

Em seu discurso, o novo integrante da Corte estadual agradeceu a todos que direta e indiretamente participaram do processo. Falou também da história de vida, ressaltando o início dos estudos e sua formação. 

“Chego ao Tribunal de Justiça ciente de minha missão e dos desafios que terei pela frente! Assim, reafirmo meu compromisso com as causas da advocacia e com as diretrizes do Poder Judiciário do Estado do Piauí. Finalizo agradecendo a todos, aos Conselheiros Estaduais da OAB-PI, aos meus pares do TJ-PI, ao desembargador Erivan Lopes, um amigo de mais de duas décadas, e a todos meus familiares. Enfim, se chego hoje a este cargo, é fruto das amizades que fiz ao longo da vida”- destacou.

Agrimar Rodrigues recebe diploma/Foto: Divulgação.
 

Na solenidade, o desembargador Agrimar Rodrigues também recebeu o “Diploma e o Colar do Mérito Judiciário”, honraria que objetiva homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou à justiça de modo geral.
 
Perfil

Agrimar Rodrigues de Araújo é natural de Picos, graduado em Direito e foi advogado militante por mais de 30 anos. Especialista em Direito Processual, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e também ocupou o cargo de presidente da Subseção de Picos e Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

Autoridades, familiares e amigos prestigiam solenidade/Foto: Divulgação.
 

Fonte: Ascom/TJ-PI

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também