• Domingo, 05 de Maio de 2024

Advogado réu em processo na Comarca de Picos é preso acusado de estuprar faxineira

O crime teria acontecido no final da tarde de ontem, 14 de julho, dentro do apartamento do advogado

Advogado Jefferson Moura Costa / Foto: Facebook

O advogado Jefferson Moura Costa foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (15) acusado de estuprar uma faxineira no condomínio onde ele mora, no bairro Fátima, na zona Leste de Teresina. O Crime teria ocorrido no final da tarde de ontem, dentro do apartamento do advogado. Para escapar, a vítima pulou da janela do apartamento que fica no segundo andar.

O advogado foi conduzido por uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí à Central de Flagrantes de Teresina. A diarista fez uma denúncia e passou por exame de corpo de delito, que confirmou a conjunção carnal.

De acordo com a denúncia, a mulher foi contratada pelo advogado para fazer uma faxina no apartamento. Em um determinado momento ela se deparou com ele se masturbando no sofá. A faxineira relatou que o advogado a agarrou pelo pescoço, passou a mão em seus seios e praticou o ato sexual.

Depois do crime, a faxineira pulou do apartamento, que fica no segundo andar do prédio, e conseguiu fugir. O porteiro teria visto o desespero da vítima e acionou a Polícia Militar, que prendeu o advogado em flagrante. Ele negou o crime e disse que o ato ocorreu com o consentimento da vítima. 

A vítima foi levada para o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) na Maternidade Dona Evangelina Rosa, para a realização do exame que comprovou a conjunção carnal. 

A prisão foi acompanhada pela Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O advogado foi levado para o 12º Distrito Policial, onde passou a noite em uma cela especial.

Crime em Picos

O advogado Jefferson Moura Costa, preso na madrugada desta quinta-feira (15) acusado de estuprar uma mulher dentro de seu apartamento, na zona leste de Teresina, já é réu na Justiça acusado de matar um cabo do Exército, em Picos, no ano de 2010.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado, no dia 25 de abril de 2010, por volta das 19h45min, Jefferson Moura atirou contra Arione de Moura Lima, de 23 anos, cabo do 3º BEC, acertando-lhe tórax, o que causou a sua morte. O crime aconteceu na calçada da residência da vítima, localizada na rua Projetada 187, bairro Cohab, em Picos.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também