Segundo do ano: jovem é assassinado a tiros na Rua Nova em Picos
Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, 26 anos, foi atingido por pelo três tiros e morreu ainda no local
Nova vítima de homicídio em Picos / Foto: Arquivo pessoal
Contrariando a propaganda oficial das autoridades de segurança, a violência voltou a recrudescer em Picos. Na madrugada desta sexta-feira, 6 de fevereiro, a cidade registrou o segundo homicídio do ano.
A vítima desta vez foi o jovem Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, 26 anos, assassinado a tiros na rua Frei Ibiapina, conhecido como Rua Nova, bairro São Vicente.
O primeiro homicídio do ano em Picos aconteceu no dia 4 de janeiro. Na ocasião, Antônio da Silva, conhecido como Antônio Cachopa, 75 anos, foi morto dentro de sua oficina de lanternagem na Travessa 15 de Novembro, centro de cidade.
Novo homicídio
As primeiras informações apontam Vicente Barão foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. O corpo dele foi encontrado por populares caído na rua, ao lado de uma motocicleta.
Moradores da região relataram que encontraram o jovem caído na via pública e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe foi até o local e constatou o óbito.
A vítima integrava o Grupo de Percussão Origens (GPO), um projeto musical e social com quase 20 anos de atuação, voltado ao acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da música. Paralelamente, ele também construía carreira solo.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!