• Domingo, 19 de Maio de 2024

Admiradores lamentam morte do cantor picoense Robertinho Brega

Nas redes sociais, amigos, familiares, fãs e admiradores lamentaram a morte do artista picoense

Robertinho Brega morre aos 65 anos / Foto: Hitalo Rodrigues

Fãs e admiradores lamentaram a morte do cantor picoense José Roberto Gomes da Silva, o popular Robertinho Braga, 65 anos, vítima de um Acidente Cardiovascular Cerebral (AVC), na manhã desta terça-feira, 13 de julho.

Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram a morte do cantor Robertinho Brega e destacaram a sua alegria contagiante durante as apresentações.

Robertinho Brega nasceu em São Paulo no dia 15 de janeiro de 1956, mas, ainda criança se mudou para Picos.

Robetinho Brega/Foto: Hitalo Rodrigues.
 

O corpo de Robertinho Brega está sendo velado na residência da sua mãe (já falecida) localizada no povoado Lagoa Comprida, zona rural de Picos. O sepultamento está previsto para as 8 horas da manhã desta quarta-feira, 14, após a chegada de familiares que residem fora.

Robertinho Brega em gravação de clip/Foto: Hitalo Rodrigues.
 

Segundo informações de familiares, no último domingo, 11, Robertinho Brega, estava em sua residência localizada em Novo Paquetá, município de Sussuapara, quando passou mal. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional Justino Luz, onde acabou falecendo na manhã de hoje.

Robertinho Brega era casado e pai de três filhos, dentre os quais um já falecido.

Robertinho Brega era bastante conhecido/Foto: Hitalo Rodrigues.
 

A Prefeitura Municipal de Picos emitiu nota de pesar pela morte de Robertinho Brega.

Confira a nota

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura lamenta o falecimento de José Roberto Gomes da Silva, o Robertinho Brega. Natural de São Paulo, mudou-se ainda criança para o município de Picos, onde desenvolveu seus talentos como artista, iniciando a carreira profissional em 1976, em concursos de calouros.

Cantor, intérprete e dono de uma voz marcante, participou de diversas bandas da macrorregião, antes de iniciar carreira solo, se tornando um dos maiores representantes do Brega no estado do Piauí.

Robertinho desenvolveu um estilo próprio, que o mesmo descrevia como “diferenciado”, rejeitando os palcos e cantando junto ao público, com uma alegria marcante e um misto de canções de autores piauienses e de grandes sucessos da MPB, além de marchinhas de carnaval, estilo romântico e o brega que era sua grande paixão.

O cantor deixa esposa e filhos, além de muitos fãs da música popular picoense, onde restará imortalizado.

Robertinho Brega/Foto;: Diculgação.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também