• Sábado, 27 de Abril de 2024

Prefeito de Itainópolis decreta situação de emergência no município e promove carnaval

Paulo Lopes ignora situação de emergência do município e promove festa carnavalesca

Mesmo com município em situação de emergência, prefeito Paulo Lopes gasta dinheiro público com carnaval / Foto: Divulgação

Por José Maria Barros/Informa Picos

Em contraste evidente o prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes Moreira (PDT), ignorou a situação de emergência em que o município vive desde o dia 23 de dezembro de 2019 e promoveu festa carnavalesca em praça pública paga com recursos do contribuinte.
    
O decreto declarando situação de emergência no município de Itainópolis foi assinado pelo prefeito Paulo Lopes no dia 23 de dezembro do ano passado e, cópia do documento publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição de 31 de dezembro de 2019, página 168.
    
No decreto, com validade de 180 dias, o prefeito Paulo Lopes ressalta que fica declarada situação de emergência nas áreas da zona rural do município de Itainópolis contidas no Formulário de Informações de Desastre – FIDE.

Prefeito de Itainópilis ignora situação de emergência do município e promove carnaval/Foto: Ascom.
 

Para assinar o decreto, o prefeito Paulo Lopes considerou a dificuldade financeira do município em dispor de recursos para prestar socorro às famílias prejudicadas pela estiagem. Considerou ainda que o quadro de agravamento está cada dia evoluindo no município e que a população clama por medidas urgentes e imprescindíveis no sentido de amenizar o sofrimento de todos por conta da estiagem.

Carnaval

Indiferente a toda essa situação por ele mesmo relatada, o prefeito Paulo Lopes promoveu carnaval com três noites de festa. A programação teve início na sexta-feira, 21, com o baile dos idosos, seguiu no domingo, 23, com o tradicional baile carnavalesco no entorno do Mercado Público, com animação de conta de Luizão do Amor e Banda Tô na Farra, de Picos. E encerrou na terça-feira, 25, Baile da Rosária, na praça 1º de Junho, animado por Luizão do Amor e Banda.

DECRETO DE EMERGÊNCIA


Cópia de parte do dedreto assinado pelo prefeito Paulo Lopes/Foto: Rerpdoução.​​​​​
 

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também