• Domingo, 19 de Maio de 2024

Voto para presidente: Lula e Bolsonaro dividem a preferência dos vereadores de Picos

Dos quinze vereadores com assento na Câmara de Picos, seis votam em Lula e quatro em Bolsonaro

Vereadores picoenses dividem preferência entre Lula e Bolsonaro / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Os pré-candidatos a presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) dividem a preferência dos vereadores de Picos.

Levantamento feito pela reportagem do Informa Picos aponta que, dos quinze vereadores com assento na casa, seis votam no petista Lula, enquanto quatro preferem o atual presidente e pré-candidato à reeleição, Bolsonaro (PL).

Dedé Monteiro (PP) foi o único que ignorou a reportagem e se calou/Foto: José Maria Barros.
 

Dos quinze parlamentares consultados pela reportagem, quatro responderam que ainda não decidiram em quem vão votar para presidente da República. Apenas um, o vereador licenciado José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (Progressistas), secretário municipal de Serviços Públicos preferiu se calar e não respondeu.

Dos quinze vereadores de Picos, seis votam em Lula e quatro em Bolsonaro/Foto: José Maria Barros.
 

Também foram consultados os suplentes de vereador no exercício do mandato. Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (MDB), disse que vai votar na pré-candidata do seu partido, senadora Simone Tebet. José de Arimateia Luz, o Maté (PTB), respondeu que ainda não decidiu seu voto para presidente.

Posição dos vereadores

Declararam voto ao pré-candidato Lula, do PT, os vereadores Hugo Victor (MDB), Wellington Dantas (PT), José Rinaldo (Rinaldinho), do MDB; Valdívia Santos (PT), Antônio Moura (PCdoB) e Francisca Celestina, a Dalva Mocó (PTB).

Hugo Victor (MDB) vota em Lula/Foto: José Maria Barrros.
 
Wellington Dantas (PT) vota em Lula/Foto: José Maria Barros.
 
Dalva Mocó (PTB) vota em Lula/Foto: José Maria Barros.
 
Valdívia Santos (PT vota em Lula/Foto: José Maria Barros.
 
Rinaldinho (MDB) vota em Lula/Foto: José Maria Barros.
 
Antônio Moura (PCdoB) vota em Lula/Foto: José Maria Barros.
 

Declararam voto ao presidente Bolsonaro (PL) os vereadores José Luís de Carvalho (MDB), Filomeno Portela (Progressistas), Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB) e Eriberto Filho (PP).

José Luís de Carvalho (MDB),vota em Bolsonaro/Foto: José Maria Barros.
 
Afonsinho (MDB) vota em Bolsonaro/Foto: José Maria Barros.
 
Filomeno Portela (PP) vota em Bolsonaro/Foto: José Maria Barros.
 
Eriberto Leal de Barros Filho (PP) vota em Bolsonaro/Foto: José Maria Barros.
 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, Pedro Feitosa Pio (Progressistas), declarou seu voto no pré-candidato Ciro Gomes (PDT).

Pedro Pio (PP) vota em Ciro Gomes/Foto: José Maria Barros.
 

Indecisos

Ainda estão indecisos o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Gilson Nunes (PTB), e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP). Dedé Monteiro (PP) ignorou a reportagem e não respondeu.

Chaguinha (PTB), indeciso/Foto: José Maria Barros.
 
Toinho de Chicá (PP), indeciso/Foto: José Maria Barros.
 
Gilson Nunes (PTB), indeciso/Foto: José Maria Barros.
 

O suplente de vereador no exercício do mandato, Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (MDB), vota na senadora Simone Tebet (MDB). Já o também suplente no exercício do mandato, José de Arimateia Luz, o Maté (PP), está indeciso.

Evandro Paturi (MDB) vota em Simone Tebet/Foto: José Maria Barros.
 
Maté (PP), indeciso/Foto: José Maria Barros.
 

Convenções partidárias

As convenções partidárias serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto, quando os partidos poderão deliberar sobre coligações e escolher  candidatos à presidência da República e aos governos de Estado, bem como aos cargos de deputado federal, estadual e distrital. 

O primeiro turno da eleição acontecerá no dia 2 de outubro. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês. A votação começará às 8h e terminará às 17h, quando serão impressos os boletins de urna. Este ano a hora de início da votação será uniformizada pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também