• Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Violência descamba e Picos registra segundo homicídio em menos de uma semana

Homicídio foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 21 de março, no bairro Boa Vista, em Picos

Acusado foi preso e autuado em flagrante por homicídio / Foto: Polícia Militar

m pedreiro identificado como Gilmar Marcos de Azevedo, popularmente conhecido como Raimundo, 32 anos, foi assassinado a golpes de espeto na madrugada desta quinta-feira, 21. O crime ocorreu no bairro Boa Vista, em Picos, e o principal suspeito, Jefferson Marcondes da Silva, vulgo Da Mata, foi preso e autuado em flagrante.

Ao contrário do que afirmam as autoridades de segurança pública, a violência em Picos descambou nos últimos meses e, este foi o quarto homicídio registrado no município somente este ano, o segundo em menos de uma semana.

Segundo informações da Polícia, o crime desta madrugada aconteceu no cruzamento da rua 4 de Julho com a Travessa Santa Edwirgens, no bairro Boa Vista, em Picos. O acusado desferiu vários golpes com um espeto na vítima, que teve morte no local. Os dois eram desafetos e pelo menos em outras duas oportunidades Da Mata já teria atentado contra a vida de Raimundo. 

De acordo com o comandante do 4º Batalhão Policial Militar, coronel Edwaldo Viana, ao ser informada do homicídio uma guarnição se deslocou até o local e prendeu o acusado, que havia fugido para o alto do morro do bairro Boa Vista.
    
Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por homicídio. Da Mata será recambiado para a Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos, onde ficará à disposição da justiça.
    
De acordo com o coronel Edwaldo Viana, o acusado tem várias passagens pela Polícia e a última vez que havia sido preso foi em 1º de fevereiro deste ano pela prática de roubo, porém, foi colocado em liberdade menos de um mês depois.

Quarto homicídio

Este foi o quarto homicídio do ano registrado em Picos, o segundo em menos de uma semana. Além de Raimundo, também foram assassinados o ex-presidiário Cleiton Augusto, mais conhecido por Wolverine, executado no último dia 15 de março na porta de sua casa, no bairro Morada do Sol.

No dia 4 de março a dona de casa Francisca Gorete dos Santos foi assassinada a pauladas pelo ex-marido, o garçon Antônio José da Silva, que fugiu do local, mas foi preso poucos dias depois após se apresentar na polícia, pois, já havia um mandato expedido pela justiça.

O outro homicídio aconteceu no dia 24 de fevereiro no conjunto habitacional Louzinho Monteiro. Na ocasião, Francisco Ranuelo da Silva, vulgo Zanoinho, 28 anos, foi morto a tiros pelo cunhado Jeferson Gomes de Sousa, o Pica-Pau. O acusado fugiu do flagrante, se apresentou à Polícia dois dias depois e foi liberado para responder em liberdade.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também