• Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025

Vídeos mostram gatos circulando dentro do Hospital Regional de Floriano

Felinos passam pelos corredores, enfermarias e já chegaram a entrar na Unidade de Terapia Intensiva

Vídeos mostram gatos circulando no Hospital Regional de Floriano / Foto: Reprodução

Vídeos de gatos circulando pelas dependências do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano (PI), chamaram atenção de pacientes e servidores da unidade hospitalar. A situação preocupa pelo risco de contaminação de doenças.

Os felinos passam pelos corredores, pelas enfermarias, e até mesmo já chegaram a entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que é para ser um espaço limpo e seguro, uma vez que as pessoas internadas estão em situação crítica.

O Tibério Nunes é um hospital de referência e atende toda a região sul do Piauí, parte do Maranhão e da Bahia.

Vídeos mostram gatos circulando no Hospital Regional de Floriano/Foto: Reprodução.
 

Esta é uma situação que chama atenção porque, segundo as pessoas que denunciam o caso, ninguém consegue retirar os gatos do local.

Em nota, a direção do hospital informou que desde o ano de 2023 tenta uma solução para a retirada dos gatos, mas não consegue respostas do Centro de Zoonoses da região.

Vídeos mostram gatos circulando no Hospital Regional de Floriano/Foto: Reprodução.
 

Nota de esclarecimento

O Hospital Regional Tibério Nunes esclarece que a Unidade de Vigilância de Zoonoses, vinculada a Secretaria de Saúde do município de Floriano, é a responsável pela execução das ações referentes à vigilância, prevenção e controle de zoonoses.

O hospital informa que fez contato com a equipe de Zoonoses, logo no primeiro trimestre de 2023, solicitando resolução para a retirada de felinos encontrados ao redor da instituição e, como resposta, foi informado que naquele momento não seria possível devido a uma reforma em andamento no prédio da Zoonoses.

No segundo semestre, ainda de 2023, contatamos novamente a equipe do Zoonoses com a informação que a reforma havia sido concluída, porém, nesse segundo contato foi alegado que não havia equipe suficiente para execução, mesmo havendo contrato com a empresa já licitada para esse fim.

Em janeiro de 2024, sem sucesso com a Zoonoses, oficializamos a Secretaria Municipal de Saúde e não obtivemos resposta. Contatamos algumas vezes a equipe do Zoonoses entre fevereiro e abril de 2024, sem êxito. Após todas essas tentativas, oficializamos a situação junto ao Ministério Público do Estado e aguardamos resolutiva.

Continuamos na expectativa de resolução por parte dos órgãos responsáveis pela retirada dos devidos animais, buscando sempre a melhor qualidade e segurança nos atendimentos dos usuários deste estabelecimento.

Fonte: Portal Clubenews

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também