• Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Vereador José Luís desabafa e diz que oposição em Picos está fragilizada

A prova disso é que a bancada de oposição na Câmara de Picos está sem líder desde 27 de setembro

Vereador José Luís diz que oposição está fragilizada / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Decepcionado com a ausência de alguns colegas na votação do veto do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) ao seu projeto de lei, o vereador José Luís de Carvalho (MDB) desabafou e disse que a oposição em Picos está fragilizada.

Uma prova dessa fragilização, segundo o parlamentar, é que a bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos continua sem um líder desde o pedido de licença de Hugo Victor (MDB), ocorrido no dia 27 de setembro.

Bancada de oposição na Câmara está desarticulada/Foto: José Maria Barros.
 

Veto do prefeito

Para o vereador José Luís, a Câmara Municipal de Picos poderia ter derrubado o veto do prefeito Gil Paraibano ao projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de agências bancárias e casas lotéricas, disponibilizarem abrigo adequado de proteção contra o sol e chuva aos clientes e usuários que ficam em fila de espera na área externa do estabelecimento.

“A Câmara poderia ter revisto o veto do prefeito, pois, esta casa é para trabalhar em prol da população. Infelizmente, no momento de um projeto importante como esse, a maioria seguiu o gestor, votou pela manutenção do veto. Quem perdeu foi o povo” - lamentou o vereador José Luís (MDB), autor da proposta.

O parlamentar entende que o veto poderia ter sido derrubado em plenário, pois, a oposição conta com sete vereadores e mais o voto de Gilson Nunes (PTB) faria oito, suficiente para reverter à situação. No entanto, Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB) não compareceu à sessão e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT e Wellington Dantas (PT), se ausentaram no momento da votação.

Votação de veto do prefeito Gil Paraibano/Foto: José Maria Barros.
 

“Infelizmente, reconheço que a oposição está fragilizada, isso é fato. Prova disso é que perdemos uma votação dessa que poderíamos ganhar. Nós teríamos oito votos para derrubar o veto, mas, na hora, não conseguimos. Precisamos nos reunir, se recompor e organizar essa oposição em Picos” – propôs o vereador José Luís de Carvalho.
 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Maria Jose Alves do Nascimeto

    Esse projeto é muito simples, o mínimo que esse, poderiam fazer pelo povo. Será que a oposição é comprometida ? Não acredito, se estiver é um atraso é melhor fechar Parlamento. Ferindo a Democracia a ruína do Poder.

Veja Também