Vereador eleito Edilson Carvalho disputará presidência da Câmara Municipal de Picos
Empresário confirmou nesta terça-feira, 8, que é mesmo candidato a presidência da Câmara de Picos
Vereador eleito Edilson Carvalho confirma candidatura à presidência da Câmara de Picos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Terceiro mais bem votado nas eleições do último domingo, 6 de outubro, o vereador eleito Edilson Alves de Carvalho (MDB), vai disputar a presidência da Câmara Municipal de Picos. A votação para escolha da mesa diretora biênio 2025-2026 acontecerá logo após a solenidade de posse no dia 1º de janeiro do próximo ano.
Edilson Carvalho confirmou sua candidatura à presidente da Câmara Municipal de Picos durante entrevista concedida ao repórter Assis Santos nesta terça-feira, 8 de outubro.
“Estou lançando meu nome junto à bancada do MDB para a disputa, por entender que temos força para exercer tal cargo! Já ocupei a presidência da Câmara de Picos e, acredito que fui um dos melhores presidentes da história da Casa, mas, ninguém é presidente por si mesmo. Iniciei o diálogo com todos os vereadores do nosso grupo, assim, também como com o prefeito eleito Pablo Santos (MDB) e os líderes partidários” – contou Edilson Carvalho.
No pleito do último domingo, 6 de outubro, Edilson Carvalho (MDB) foi eleito vereador de Picos com 2.100 votos, equivalente a 4,79% dos votos válidos. Com esse desempenho nas urnas, ele foi o terceiro mais bem votado entre todos os 101 candidatos ao parlamento picoense.
.jpg)
Vida pública
O empresário Edilson Alves de Carvalho ingressou na vida pública elegendo-se vereador de Picos em 1992 quando era filiado ao PDS. Em 2004, já no PP, foi eleito para um novo mandato, sendo reeleito pela mesma legenda em 2008. Em 2012, ficou na primeira suplência do PTB, mas exerceu o mandato por mais de três anos.
.jpg)
No ano de 2016 Edilson Alves de Carvalho, então no PTB, foi eleito vice-prefeito de Picos na chapa encabeçada pelo Padre José Valmir de Lima, na época no PT. Rompeu com o prefeito um ano e meio depois, ficando afastado da política partidária por mais de dois anos.
Este ano, já filiado ao MDB, foi candidato a vereador e se elegeu com 2.100 votos. Agora, coloca seu nome à disposição para presidir a mesa diretora da Câmara no biênio 2025-2026.
Outros concorrentes
A reportagem apurou que, além de Edilson Carvalho (MDB), outros três vereadores da base de apoio do prefeito eleito Pablo Santos também pretendem disputar a presidência da Câmara de Picos. Hugo Victor (MDB), Chaguinha (PSB) e Wellington Dantas (PT).
Firmino Joaquim da Silva
E agora, o Bambu vai gemer de novo. E mais uma nova confusao a vista.