• Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Uespi de Parnaíba tem salas de aula e laboratório de odontologia alagados após fortes chuvas

Materiais de pesquisa, trabalho e mobiliários foram destruídos durante o temporal desta madrugada

Uespi de Parnaíba / Foto: Reprodução

O campus Professor Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Parnaíba, teve as salas de aulas e o laboratório de Odontologia alagados durante temporal, na madrugada desta segunda-feira (26).

As chuvas atingiram salas de professores e destruíram materiais de trabalho, pesquisa e objetos mobiliários, além de afetar também o laboratório onde funciona o curso de Odontologia. Imagens enviadas ao Portal ClubeNews mostram os problemas provocados pela chuva.

Uespi de Parnaíba/Foto: Reprodução.
 

Bruna Verna, professora e coordenadora do curso de Odontologia, diz que o prédio enfrenta problemas estruturais há algum tempo e professores já solicitaram uma reforma do local.

“O prédio possui um problema estrutural em boa parte do seu teto, problema de longa data, o qual é anualmente remediado com intervenções paliativas que não resolvem a raiz do problema”, afirma.

Uespi de Parnaíba/Foto: Reprodução.
 

Ela explica que o problema sempre se agrava em dias de chuvas mais intensos, provocando diversos transtornos e os reparos realizados no campus só resolvem os problemas temporariamente. 

“Enquanto isso, sofremos com cada chuva. Dependendo da intensidade da chuva, nossa clínica fica com o piso alagado, as paredes e o teto infiltrados. Tanto da clínica como das salas de aula, laboratórios e corredores”, complementa.

Uespi de Parnaíba/Foto: Reprodução.
 

A Uespi de Paranaíba foi procurada para falar sobre o assunto, mas até o fechamento dessa reportagem não se pronunciou.

Uespi de Parnaíba/Foto: Reprodução.
 

Fonte: Portal Clubenews
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também