Treinador Adelmo Soares vê renovação com a Sep distante
Treinador campeão da Série B do Piauiense com a Sep revela interesse em continuar no clube, mas burocracia interna o preocupa
Adelmo Soares está cada vez mais distante da Sep / Foto: José Maria Barros
Comandante do acesso da Sociedade Esportiva de Picos (Sep à elite do Futebol Piauiense, Adelmo Soares não tem futuro certo no clube. Após o término da Série B do estadual, o treinador revelou o início de conversas com a diretoria, mas garantiu que segue sem acordo até o momento.
Internamente a equipe picoense vive um momento conturbado, com a possibilidade de renúncia do presidente, Rodrigo Santos Lima, o P2 devido à falta de apoio financeiro no patamar desejado. E essa situação preocupa o técnico Adelmo Soares, que se vê distante da equipe.
“Antes de voltar para casa (em Pernambuco), o presidente (Rodrigo Lima) me pediu uma proposta e eu deixei na mesa dele, ele ficou de me dar uma resposta. Até agora, nada definido! Estou em casa, tranquilo, aguardando alguma proposta. Quando (outros clubes) ligaram para mim, eu estava na Sep e não fechei contrato porque tinha a final (da Série B). Honrei o compromisso, não aceitei. Espero que reconheçam” - revelou Adelmo Soares.
A conversa entre a diretoria da Sep e Adelmo Soares se arrasta desde o fim da competição. O treinador revelou que, até o momento, houve apenas um primeiro contato na semana seguinte ao título. Com situação em aberto, ele cogita ouvir novas propostas.
“Não fica mágoa com a Sep, porque me identifiquei com a cidade e os torcedores. Independente de jogo ou treino, sempre estão por perto e gostei muito disso. Se eu tiver que voltar, vai ser maravilhoso, vou adorar. Se não acontecer, ficarei na torcida”- afirmou o treinador.
Bastidor conturbado
A situação administrativa da Sep é um dos entraves para o início do planejamento para 2020. À espera da renovação do patrocínio junto ao poder público local, o clube viu se desgastar a relação com os atletas campeões da Série B do Piauiense, após atraso no pagamento dos salários e da premiação pelo título.
Adelmo Soares vê a conjuntura atual da Sep uma barreira na execução do planejamento para a próxima temporada.

“Parece que nem vai disputar (o Campeonato Piauiense), não sei. A questão financeira pesa bastante lá, porque o clube depende muito do poder público. Ao que parece, o presidente está entregando (o cargo) ou alguém está querendo entrar e ele não quer deixar” - comentou Adelmo Soares
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!