• Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

TJ solta suplente de vereador de Geminiano acusado de agredir ex-esposa

Jairo Jadson da Costa Gonçalves foi solto no dia 4 após a Justiça do Piauí conceder um habeas corpus

Suplente de vereador de Geminiano, Jairo Costa / Foto: Arquivo pessoal

A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí concedeu habeas corpus ao suplente de vereador de Gemininao, Jairo Jadson da Costa Gonçalves (PODEMOS

Ele é acusado de lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal, dano e descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-esposa, Maria Hildênia Veloso. 

Ele foi solto na última sexta-feira (04), porque a Justiça entendeu que apenas a aplicação de medidas cautelares são suficientes para garantir a segurança da vítima, a ordem pública e o andamento do processo criminal na Justiça. 

Jairo Costa concorreu às eleições municipais em Geminiano no último domingo, 6 de outubro, e obteve 126 votos, equivalente a 2,19% dos votos válidos, ficando na segunda suplência do Podemos, que elegeu um vereador.

Decisão

A desembargadora afirmou que, apesar da gravidade dos crimes, as circunstâncias não indicam uma conduta de maior gravidade que justifique a manutenção da prisão preventiva. 

Segundo a desembargadora, as medidas impostas são suficientes para garantir a segurança da vítima e a ordem pública, além de garantir que o acusado responda aos processos. 

A desembargadora destacou ainda que, embora a violência contra a mulher seja um grave problema social, o julgamento deve seguir rigorosamente os parâmetros legais.

Entre as medidas cautelares impostas, Jairo Jadson deverá se manter afastado da ex-esposa, com proibição de aproximação em um raio de 200 metros e contato com a vítima, seus familiares e testemunhas. Além disso, ele está proibido de frequentar o local de trabalho e lazer de Maria Hildênia e teve seu direito de visita aos filhos suspenso. O monitoramento eletrônico por tornozeleira também foi determinado.

Jairo Gonçalves havia sido preso no dia 26 de setembro, após ter descumprido medida protetiva concedida a ex-companheira, Hildênia Veloso.

Fonte: Meio Norte

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também