• Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024

Suplente com apenas 27 votos assume mandato de vereador em Padre Marcos

José Augusto de Sousa Macedo (PP), conhecido como Sorriso, obteve apenas 0,55% dos votos válidos

Vigilante assume mandato de vereador com apenas 27 votos / Foto: divulgação

No município de Padre Marcos, interior do Piauí, um vigilante que conseguiu apenas 27 votos nas eleições de 2020 vai assumir o mandato de vereador. O nome dele é José Augusto de Sousa Macedo, o Sorriso, 40 anos, e filiado Progressistas.

Para que Sorriso alcançasse o sonho de vereador em sua cidade natal, foi preciso algo pouco pensado em um município pequeno como Padre Marcos.

Nas eleições de 2020 o partido ao qual Sorriso concorreu elegeu dois vereadores. Ronald Macedo, que obteve 383 votos e Carla Macedo, que conquistou 320 votos. Como primeiro suplente da sigla ficou Geydson Matos de Macedo, com 174 votos e na segunda suplência, José Augusto de Sousa Macedo, o Sorriso, com 27 votos, equivalente a 0,55% dos votos válidos.

Agora em 2023, a vereadora Carla Macedo renunciou ao mandato e o primeiro suplente do PP, Geydson Macedo assumiu a cadeira. Com isso, Sorriso passou à condição de primeiro suplente do Progressistas.

Com a morte do vereador Ronald Macedo ocorrida na última sexta-feira, 14, Sorriso será convocado pela mesa diretora da Câmara Municipal de Padre Marcos para assumir o mandato, que vai até o dia 31 de dezembro de 2024.

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Théo veículos

    Azar pra uns e sorte pra outros , o mundo é assim mesmo , enquanto uns chora outros sorrir e a vida continua !!! Desejo ao novo vereador que faça uma boa gestão com muito trabalho e sucesso e a o q faleceu q DEUS o tenha em um bom lugar e q ele descanse em paz

Veja Também