• Quinta-Feira, 03 de Julho de 2025

SMS realiza Campanha sobre Hiperdia nas Unidades Básicas de Saúde de Picos

A campanha teve início na quarta-feira, dia 3 de agosto, e já contemplou um total de mais de 10 UBS

Atividades e exercícios foram conduzidos por um profissional da fisioterapia / Foto: Jackelany Vasconcelos)

Sempre buscando priorizar a Saúde da população picoense, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma campanha sobre a Hiperdia, que tem contemplado as mais diversas UBS do município. Nesta quinta-feira (11), a UBS contemplada foi o Belinha Nunes I e II.

Pacientes assistidos pela UBS Belinha Nunes I e II foram contemplados com a ação/Foto: Jackelany Vasconcelos.
 

A Campanha consiste no chamamento da população, especificamente os idosos, para receberem orientações sobre a Hipertensão e Diabetes, afim de prevenir que esse público seja acometido por estes problemas de saúde.

Andreolly Mark, Coordenador de Saúde do Adulto, Idoso e Tabagismo/Foto: Jackelany Vasconcelos.
 

O Coordenador da Saúde do Adulto e do Idoso, Andreolly Mark conta mais sobre o objetivo da campanha. “O objetivo dessa campanha seria o chamamento da população hipertensas e diabéticos, aqueles que não costumam frequentar um posto de saúde, estarem vindo aqui receber orientações, consultar com os profissionais da Enfermagem, conversar com os psicólogos, afim de melhorar a sua qualidade de vida, controlar a sua pressão arterial, controlar o seu diabetes com a finalidade de evitar um problema maior no futuro da saúde dessa população”, explicou o coordenador.

Campanha á chegou a mais de dezUBS/Foto: Jackelany Vasconcelos.
 

As ações já foram realizadas nas UBS do Belo Norte; Parque de Exposição; Catavento; Pedrinhas; Boa Sorte; Morada do Sol; Saquinho; Aerolândia; Morro da Macambira; Belinha Nunes I e II; Cecília Néri I e II; Morada Nova; Samambaia.

Campanha sobre Hiperdia/Foto: Jackelany Vasconcelos.
 
Campanha sobre Hiperdia/Foto: Jackelany Vasconcelos.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também