• Domingo, 28 de Abril de 2024

Sinte nega vínculo institucional com partidos ou candidaturas

A diretoria repudia toda e qualquer forma de vincular o nome do sindicato a apoio político-partidário

Nota de repúdio / Foto: divulgação

A presidente do SINTE PIAUÍ, Paulina Almeida, e os presidentes dos 27 Núcleos Regionais através desta nota pública, manifestam o seu repúdio a toda e qualquer forma de vincular o nome deste sindicato a apoio político-partidário.

De acordo com o artigo 22 do Estatuto do SINTE PIAUÍ, somente a presidência representa a entidade, salvo delegação. Portanto, é leviana qualquer manifestação de apoio político que use o nome do nosso sindicato, pois, repetimos, esta prerrogativa cabe a presidente do SINTE PIAUÍ, Paulina Almeida, ou a quem ela determine, que o faça.

Em 54 anos de existência o SINTE PIAUÍ é pautado pela defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação. Não há como colocar em dúvida o papel histórico do SINTE PIAUÍ na luta sindical e no movimento popular.

É em respeito a este perfil conquistado e mantido com muita luta que caracterizamos como desonestidade intelectual o uso do nome do SINTE PIAUÍ em apoio a qualquer grupo político.

Nos mantemos ao lado da classe trabalhadora, com postura crítica e disposição para o enfrentamento contra todo e qualquer governo que retire nossos direitos. Não abrimos mão da luta, somos SINTE!

Nota de Repúdio:

/controle/arquivos/files/NOTA%20DE%20REP%C3%9ADIO%20SINTE%20PI.pdf

Fonte: Sinte-PI


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também