• Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025

Sinte nega vínculo institucional com partidos ou candidaturas

A diretoria repudia toda e qualquer forma de vincular o nome do sindicato a apoio político-partidário

Nota de repúdio / Foto: divulgação

A presidente do SINTE PIAUÍ, Paulina Almeida, e os presidentes dos 27 Núcleos Regionais através desta nota pública, manifestam o seu repúdio a toda e qualquer forma de vincular o nome deste sindicato a apoio político-partidário.

De acordo com o artigo 22 do Estatuto do SINTE PIAUÍ, somente a presidência representa a entidade, salvo delegação. Portanto, é leviana qualquer manifestação de apoio político que use o nome do nosso sindicato, pois, repetimos, esta prerrogativa cabe a presidente do SINTE PIAUÍ, Paulina Almeida, ou a quem ela determine, que o faça.

Em 54 anos de existência o SINTE PIAUÍ é pautado pela defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de educação. Não há como colocar em dúvida o papel histórico do SINTE PIAUÍ na luta sindical e no movimento popular.

É em respeito a este perfil conquistado e mantido com muita luta que caracterizamos como desonestidade intelectual o uso do nome do SINTE PIAUÍ em apoio a qualquer grupo político.

Nos mantemos ao lado da classe trabalhadora, com postura crítica e disposição para o enfrentamento contra todo e qualquer governo que retire nossos direitos. Não abrimos mão da luta, somos SINTE!

Nota de Repúdio:

/controle/arquivos/files/NOTA%20DE%20REP%C3%9ADIO%20SINTE%20PI.pdf

Fonte: Sinte-PI


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos