Sindserm de Picos reúne menos de 40 filiados em assembleia geral
Sem poder de articulação a atual diretoria do sindicato não consegue atrair os filiados para as assembleias
Sindserm reúne menos de 40 filiados em assembleia / Foto: Ascom//Sinsderm
Por José Maria Barros
Para discutir uma pauta com pelo menos cinco temas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) realizou na tarde da última quinta-feira, 30 de maio, uma assembleia geral extraordinária. Porém, como vem acontecendo na atual gestão comandada pela professora Lenice Sales, menos de 40 filiados compareceram.
As assembleias do Sindserm costumavam acontecer no plenário da Câmara Municipal de Picos, mas, a última do dia 30 de maio, foi realizada na sede da entidade classista, localizada à rua Joaquim Viana, bairro Passagem das Pedras. Mesmo com mais de mil filiados, menos de 40 estiveram presentes.

Conforme edital de convocação assinado pela presidente do Sindserm, Lenice Sales, a assembleia geral extraordinária da última quinta-feira, 30, era destinada aos filiados da entidade vinculados as secretarias de Administração, Saúde e Educação, mas o comparecimento foi mínimo, fato que tem se repetido na atual gestão, iniciada em janeiro de 2018.

Dentre os temas debatidos o reajuste salarial de 5,07% concedido pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), aos servidores das Secretarias de Administração e Saúde. O índice representa apenas 0,13% de ganho real, menor do que o do ano passado, 0,19%, que foi contestado pelo Sindserm e ignorado pela administração.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!