• Terça-Feira, 01 de Abril de 2025

Severo Eulálio nega aproximação política entre Ciro Nogueira e Themístocles Filho

O deputado não acredita que o encontro entre Ciro e Themistocles signifique um alinhamento político

Presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB) / Foto: Lupa 1

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Severo Eulálio (MDB), negou a possibilidade de aproximação política entre o vice-governador Themistocles Filho(MDB) e o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira.

O encontro entre os dois líderes políticos aconteceu na última quarta-feira, 19 de março, e repercutiu na base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT-PI). O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), negou que a reunião tenha sido o primeiro passo para uma aproximação política.

No gabinete de Ciro Nogueira em Brasília (DF), Themístocles esteve acompanhado da esposa Ivanária Sampaio (MDB) – prefeita de Esperantina – e dos dois filhos, os deputados Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e Felipe Sampaio (MDB).

Encontro de Ciro e Themistocles aconteceu na última quarta-feira, em Brasília/Foto: Divulgação.
 

Severo Eulálio minimizou o fato, afirmando que o principalmente interesse do vice-governador na reunião seria a captação de mais recursos ao estado do Piauí.

“Não acredito que seja um ato de aproximação política entre o vice-governador do estado e o senador da República. Todos querem o melhor para o Piauí, investimentos. O vice-governador tem um alinhamento muito fino com o governador Rafael. Não vejo isso como um alinhamento político”, assegurou.

Themístocles e Ciro são de campos políticos opostos, mas já dividiram o mesmo palanque no passado, quando o Progressistas ainda compunha a base do ex-governador Wellington Dias, atual ministro do Desenvolvimento Social.

Para Severo Eulálio, o caminho natural será o MDB permanecer na base de Rafael Fonteles nas eleições de 2026.

“O MDB votou no governador Rafael, nós compomos a base do governador Rafael e todo caminho é nesse sentido. Não vejo nenhum movimento de aproximação política com a oposição”, reafirmou.

Recado dado

O encontro poderia representar também um recado ao grupo do governador Rafael Fonteles em relação aos interesses do MDB para as eleições de 2026. O partido detém, atualmente, a vaga de vice e tem o senador Marcelo Castro (MDB) como pré-candidato à reeleição.

Fonte: Clubenews
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também