Severo Eulálio diz que MDB mantém defesa das vagas de senador e vice-governador
Deputado comentou sobre repercussão da definição de Rafael Fonteles em escolher os nomes da base
Presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB) / Foto: José Maria Barros
No início da semana passada o governador Rafael Fonteles se reuniu com parlamentares e nomes do Partido dos Trabalhadores, em que definiu quem ocuparia as vagas para a disputa do senado e vice-governador em 2026.
A definição atingiria diretamente atual vice-governador Themístocles Filho (MDB), que perderia a vaga para um nome do PT, partido de Rafael Fonteles.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Severo Eulálio (MDB), disse na última quarta-feira (18), que o partido não foi comunicado sobre a decisão.
De acordo com o parlamentar, o MDB ainda está aguardando as definições que foram apenas comunicadas pela imprensa e, que uma comunicação oficial ainda não foi realizada por parte do governador.
“Ele comunicar o partido não teve ainda, então ele, com certeza vai falar com o principal interessado no caso, que é o nosso ex-presidente, o vice-governador Themístocles Filho, que deve conversar com o senador Marcelo Castro, para depois conversar com o partido inteiro”, declarou Severo Eulálio.
Ao ser questionado qual seria o destino do vice-governador, Severo Eulálio informou que o partido continua defendendo as vagas de senador e vice, em que as definições só devem ocorrer nas convenções partidárias, mas que pode se chegar num entendimento antes.
“O MDB continua defendendo as suas posições, defendendo a vaga de senador e defendendo a vaga de vice. Essa definição efetivamente só acontecerá lá nas convenções partidárias, mas claro que através do diálogo, através do entendimento, podemos chegar a bom termo antes disso, mas a defesa do MDB continua a mesma”, declarou Severo Eulálio.
Fonte: Portal O Dia
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!