• Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024

Severo Eulálio diz que ação do PSDB contra eleição da Alepi causou estranheza

Eleito para segundo biênio, ele afirmou que PSDB não tem representatividade no legislativo estadual

Deputado Severo Eulálio (MDB) / Foto: divulgação

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) declarou ontem que está confiante quanto a continuidade do que foi definido da eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), fato que estava ameaçado diante do pedido protocolado pelo PSDB para anular a disputa que elegeu o parlamentar para assumir o segundo biênio (2025-2026).

O emedebista, eleito em 2023 após votação da mesa-diretora, afirmou que a ação do partido tucano gerou estranheza, pois o PSDB não tem representatividade no legislativo estadual.

“O PSDB não tem interesse aqui no Piauí, o que causou estranheza nesse ponto, pois o presidente do PSDB estadual, sequer, foi consultado sobre esse tema. O partido não teve candidato a deputado estadual, não teve candidato a governador, então não teve um parlamentar eleito na Casa. Entraram com a ação e desistiram depois de alguns dias”, ressaltou.

Entenda o caso

O PSDB ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 30 de abril, contestando a antecipação das eleições para as presidências das Assembleias Legislativas do Piauí e Paraíba.

No entanto, a sigla formalizou no dia 03 de maio a desistência da ação após alegar que não tinha mais interesse na demanda.

Fonte: Viagora

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também