• Sábado, 04 de Maio de 2024

Serviço de neurocirurgia do Hospital Justino Luz já ultrapassou mil atendimentos

Implantado no inicio do ano, serviço de neurocirurgia realizou mais de mil atendimentos de urgência

Serviço de neurocirurgia do HRJL / Foto: divulgação

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, completa sete meses de implantação do serviço de neurocirurgias atendendo a pacientes de cerca de 60 municípios piauienses, o que ressalta a importância da unidade hospitalar para toda a macrorregião.

Implantado em fevereiro de 2022, o serviço de neurocirurgia já realizou mais de mil atendimentos de urgência e mais de 100 cirurgias. O Hospital conta com uma equipe de 15 neurocirurgiões, com plantão 24 horas e estrutura adequada para receber pacientes com politraumas, vítimas de acidentes, agressões, quedas e AVC.

Para a diretora do Hospital Justino Luz, Genyana Leal, o serviço de neurocirurgia no Hospital Justino Luz é de grande relevância para a região, que apresenta altos índices de acidentes com traumas, o que gera uma demanda de atendimento neurológico. 

“Todos os municípios da macorregião de Picos são atendimentos pelo Hospital Justino Luz. Isso mostra toda a sua grandeza e capacidade de atendimento”, destaca a diretora.

O presidente da FEPISERH, órgão que administra o Hospital, Ítalo Rodrigues, destaca os investimentos que o Hospital Justino Luz vem recebendo para ampliar e melhorar seus serviços, contribuindo com a política de descentralização da Saúde proposta pelo Governo do Estado. “O Justino Luz é premiado internacionalmente pela assistência às vítimas de AVC, foi referência no tratamento da Covid-19 na região e, agora, tem feito um trabalho de excelência na neurocirurgia”, destaca o presidente.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também