• Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Sep perde de 2 a 0 para 4 de Julho e sai em desvantagem na decisão do título

Partida de volta será realizada na próxima terça-feira, 22, às 16 horas, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos

4 de Julho vence a Sep por 2 a 0 / Foto: Elziney Santos/FFP

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Na primeira partida da decisão do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão 2020, o 4 de Julho derrotou a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) pelo placar de 2 a 0 e, leva vantagem no confronto decisivo na próxima terça-feira, 22, no Estádio Helvídio Nunes.

4 de Julho foi melhor em campo e mereceu o resultado/Foto: Foto: Elziney Santos/FFP
 

A partida foi realizada na tarde deste sábado, 19 de dezembro, na Arena Ytacoatiara, em Pipiripi. Os donos da casa dominaram completamente e, o resultado somente não foi mais elástico devido a atuação do goleiro da Sep Vitor e, a falta de pontaria dos atacantes do colorado, que perderam várias oportunidades claras de gols.

Lance do jogo/Foto: Jade Araújo.
 

Com a derrota por 2 a 0, a Sep joga a segunda partida em desvantagem, pois, precisa vencer o 4 de Julho por um placar de dois gols de diferença para decidir nos pênaltis ou três gols, no mínimo, para conquistar o título.

Jogo de Hoje

Jogando em casa o 4 de Julho foi melhor em campo, no entanto, no primeiro tempo a Sep teve algumas oportunidades de gols, dentre as quais uma com o atacante Romarinho que escapou, ficou livre na ponta esquerda, mas parou em Jaílson. Minutos depois, o volante Esdras acertou uma cabeçada no travessão.

Primeiro gol do 4 de Julho/Foto:Elziney Santos/FFP
 

Depois da pausa da hidratação, o time da casa tomou o controle. E a troca de passes rápida fez nascer o primeiro gol de Dudu aos 35 minutos da etapa inicial. Tabela de Daniel com Ricardo Sena, assistência para o centroavante, que dominou e colocou no canto alto. Aos 47, no último lance, o placar foi ampliado. Ted Love tocou para Pica Pau, que acertou o chute no canto e deu números finais ao placar: 2 a 0 para o 4 de Julho.

Atletas comemoram primeiro gol do 4 de Julho/Foto: Jade Araújo.
 

No segundo tempo o 4 de Julho jogou com mais cautela e mesmo assim criou diversas oportunidades para marcar e sair de campo com um placar car mais elástico. Aos 33, Maranhão chutou uma bola na trave e no fim o atleta ainda desperdiçou sozinho um gol caca a cara com o goleiro Vitor.

O jogo da volta entre Sep e 4 de Julho acontece na próxima terça-feira, às 16h, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos. A Sep precisa devolver o placar com dois gols de diferença para a taça ser decidida nos pênaltis. Se vencer por três, leva o título. 

Lance do jogo/Foto: Jade Araújo.
 

O vencedor do estadual do piauiense ganha vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, que espera essa definição para fechar seus representantes. Além da Copa do Nordeste, o campeão piauiense tem vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro de 2021. O vice também vai à Copa do Brasil e Série D.

Ficha técnica de 4 de Julho 2 x 0 Sep
Local - Estádio Ytacoatiara, em Piripiri.
Gols - Dudu aos 35 minutos e Ítalo Pica Pau aos 47, ambos no primeiro tempo.

Atletas do 4 de Julho comemoram gol/Foto: Jade Araújo.
 

4 de Julho:  Jaílson; Wilsinho (Tote), Gilmar Bahia, Edinaldo e Diguinho( Eduardo); Vítor Bahia, Ricardinho, Daniel (Cinelton) e Dudu (Maicon Douglas); Ítalo Pica Pau (Maranhão) e Ted Love. Técnico - Emanuel Sacramento.

Sep: Vítor; Marquinhos (Felipe), Lucão, Marcondes e David (Índio); Esdras, Idevan, Jáder e Rhuan; Romarinho (Jéferson) e Rafael Freitas. Técnico - Adelmo Soares.

Árbitro - Jardiel da Rocha Soares.
Assistentes - Álisson Lima Damasceno e Mauro César Evangelista de Sousa.
4º árbitro - Antônio Francisco Cordeiro de Paula.

Fonte: GE/Piauí

Sociedade Esportiva de Picos/Foto: Jade Araújo.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também