Picoenses dão último adeus ao ex-vereador Zé de Emir
Velório acontece no plenário da Câmara Municipal de Picos e sepultamento será nesta segunda-feira
Missa de corpo presente reuniu autoridades, familiares e amigos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Familiares, amigos, autoridades, ex-funcionários e populares se despediram neste domingo, 26 de outubro, do ex-vereador e empresário José Eulálio Martins, conhecido como Zé de Emir, que faleceu ontem à noite em Teresina, aos 87 anos de idade.
O corpo de Zé de Emir chegou ao plenário da Câmara Municipal de Picos por volta das 16 horas deste domingo, 26 de outubro. Autoridades, familiares, amigos, ex-funcionários e populares estiveram no velório.
Dentre as autoridades presentes os vereadores Hugo Victor (MDB), Antônio Moura (PCdoB), Renato Ibiapino (Progressistas) Noêmia Marques (Progressistas) e Creusa Nunes (MDB). O ex-prefeito de Picos e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Kléber Eulálio, o ex-procurador-geral de justiça, Emir Filho, bem como o ex-prefeito de Picos, Padre Walmir Lima.
A convite da família, o padre Pio Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios celebrou a missa de corpo presente às 20h30. O sepultamento de Zé de Emir acontecerá na manhã desta segunda-feira, 27 de outubro, no cemitério do povoado Angico Branco, zona rural de Picos.
Trajetória
Vítima de infarto, José Eulálio Martins, o Zé de Emir, de 87 anos, faleceu em Teresina na noite do último sábado, 25 de outubro. Ele era viúvo e deixou quatro filhos e netos.
Empresário e político, Zé de Emir foi vereador de Picos entre os anos de 2001 e 2004 pelo MDB. Em 2005, com a posse do amigo Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, no Palácio Coelho Rodrigues, ele assumiu a secretaria municipal de Cultura.
Dentre os feitos de maior destaque na sua gestão à frente da secretaria de Cultura, Zé de Emir reativou a Banda de Música Municipal de Picos, que se encontrava desativada.
Zé de Emir também foi atuante em entidades associativas, dentre as quais o Rotary Clube de Picos, onde ele foi presidente.
O diretório municipal do MDB emitiu nota de pesar lamentando a morte de Zé de Emir.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!