• Domingo, 28 de Abril de 2024

Secretaria Municipal de Saúde esclarece impasse com a Clínica Santa Ana

Secretária de Saúde esclarece à população que município de Picos não deve nada à Clínica Santa Ana

Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Picos / Foto: José Maria Barros

Após a manifestação de ontem, 25 de abril, em frente à sede da pasta, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos esclareceu o impasse com a Clínica Santa Ana.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município de Picos não deve nada à Clínica Santa Ana. Confira, abaixo, os esclarecimentos da pasta.

- Os meses que a Clínica alega não ter recebido, não foram feitos porque o Ministério da Saúde paralisou os repasses e contratualmente não temos obrigação de pagá-la, já que os recursos foram paralisados;
 
- A paralisação dos repasses se deu, justamente, porque a Clínica não cumpriu metas mínimas de atendimento (reabilitação visual e auditiva);

- O serviço foi desbloqueado e o primeiro mês depositado foi valor refere ao mês de Abril/23;

- Após o final do mês, a Clínica é obrigada a entregar sua produção mínima de atendimentos para ser inserido no sistema e auditado;
-A suposta Portaria que alega ser obrigado o repasse dos valores em cinco dias, foi revogada;

- Nós solidaríamos com a situação financeira da Clínica, reconhecemos a importância do seu trabalho, porém não existem na administração pública pagamentos antecipados.

A Secretaria acrescenta ainda que: “Os meses que a Clínica alega não ter recebido, não foram feitos porque o Ministério da Saúde paralisou os repasses e contratualmente não temos obrigação de pagá-la, já que o recurso foi paralisado”.

“O serviço foi desbloqueado e o primeiro mês foi depositado, referente ao mês de Abril/23”. – conclui a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também