• Domingo, 05 de Maio de 2024

Saúde amplia setores de marcação de consultas e exames com criação de novo ponto na zona rural

O sétimo ponto de marcação de consulta fica localizado no povoado Coroatá, primeiro da zona rural

Primeiro ponto de marcação de exames foi instalado na zona rural de Picos / Foto: Iranete Dantas

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde está descentralizando a Central de Marcação de Exames e Consultas para localidades da zona rural do município. O objetivo é oferecer mais agilidade e diminuir as filas ao usuário que busca este serviço.

Atualmente a SMS descentralizou o 7° ponto de marcação de exames e consultas, que está localizado no povoado Coroatá na zona rural. Além de contemplar a região do Coroatá, o sétimo ponto também contemplará o Angico Torto, Chapada do Mocambo, Junco dos Monteiros e Lagoa dos Félix.

De acordo com o Coordenador da Central de Marcação de Exames da SMS, Josivan Sobrinho, a expansão dos pontos de marcação tem como objetivo proporcionar ainda mais qualidade e conforto na hora das pessoas marcarem esses serviços.

Coordenador da Central de Marcação de Exames, Josivan Sobrinho/Foto: Iranete Dantas.
 

“A prioridade da gestão do Prefeito, Gil Paraibano e da Secretária de Saúde, Tatiane Gil é descentralizar esses serviços de marcação de exames e consultas para várias localidades, para que as pessoas não tenham que dormir em filas esperando para marcar exames. Facilitando assim, a vida das pessoas que utilizam o SUS”, explicou o Coordenador.

Josivan Sobrinho ainda falou acerca dessa ampliação do ponto de marcação de exames no povoado Coroatá. Para ele, isso representa um grande avanço para a população que mora na região.

“O 7° ponto de marcação descentralizado da SMS, é no povoado Coroatá, é o primeiro aberto na Zona Rural. Isso irá facilitar demais a vida dos moradores que moram naquela região, assim como, os moradores da Chapada do Mocambo, Angico Torto, Largo do Félix e Junco dos Monteiros. E a intenção da Secretária Tatiane Gil, é continuar expandindo esses pontos de marcação, para que as pessoas não tenham que sair da zona rural para a cidade para procurar esses serviços”, pontuou Josivan Sobrinho.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também