• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Samu de Picos comemora 15 anos e ganha nova Central de Regulação

Central de Regulação recebeu o nome de Danilo Felipe da Luz, que foi servidor do SAMU de Picos

Inauguração da Central de Regulação / Foto: Wagner Avelino

Na manhã deste sábado, 26 de junho, integrantes do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Picos, comemoraram os 15 anos de atividades da unidade em Picos. A programação contou com missa em Ação de Graças e inauguração da reforma das instalações físicas do prédio e da Central de Regulação 

A Central de Regulação que recebeu o nome de Danilo Felipe da Luz, que foi servidor do SAMU de Picos por quase 12 anos e faleceu este ano no exercício do cargo de socorrista-condutor.

Prefeito Gill Paraibano destaca importância do Samu/Foto: Wagner Avelino.
 

Presente às solenidades, o prefeito Gil Paraibano lembrou da luta travada para trazer o SAMU para Picos.

“Há 15 anos, ainda na minha gestão, nós nos mobilizamos e conseguimos trazer o 100º SAMU do Brasil para nossa cidade. Sabíamos da importância deste serviço para Picos e estávamos certos, porque ele, neste tempo todo, já salvou muitas vidas”.

Duas ambulâncias que já estão em atividades passaram por revisão e melhorias e o Prefeito afirma que estão buscando trazer mais veículos para melhorar o atendimento à população.

Prefeito Gil Paraibano com familiares do homenageado/Foto: Wagner AVelino.
 

Entre várias autoridades presentes, familiares do homenageado foram representados pela fala da irmã de Danilo, Aurilúcia Luz:

“Eu quero agradecer em nome da minha família por essa linda homenagem ao meu irmão Danilo pelo trabalho que ele realizou aqui no SAMU. Ele trabalhou aqui durante 11 anos e nove meses, quase 12 anos de tempo de serviço, salvando vidas, então o seu exemplo de competência, dedicação, responsabilidade, era conhecido por todos e ele ficará sempre guardado nas nossas lembranças” disse ela emocionada.

Secretário de Saúde, Aldo Gil/Foto: Wagner Avelino.
 

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, também frisou a importância da instituição.

“O SAMU salva vidas, todos os que trabalham ali são servidores essenciais para o atendimento ágil e eficiente, tecnicamente preciso, para atender pessoas em situação de emergência que contam com esse serviço para receberem o atendimento que fará toda a diferença para os que mais precisam. Estamos buscando conseguir mais ambulâncias e essa reforma mostra a nossa constante atenção para com o SAMU e para com as pessoas que trabalham ali”, explicou.

Familiares do homenageado presentes a missa/Foto: Wagner Avelino.
 

Além do prefeito Gil Paraibano, estiveram presentes a solenidade a primeira-dama do município, Diana Belo; vereadores, secretários municipais e populares.

Missa solene pelos quinze anos do Samu/Foto: Wagner Avelino.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também