Pulou: vereador Pedro Pio deixa grupo político de Gil Paraibano e adere ao prefeito Pablo Santos
A adesão foi confirmada pelo prefeito Pablo Santos em postagem nas redes sociais nesta quarta-feira
Pedro Pio muda de lado e adere ao prefeito Pablo Santos / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Quem fez o anúncio da adesão do vereador Pedro Pio foi o próprio prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), através de suas redes sociais neta quarta-feira, 14 de maio. O pulo, ops... A mudança de lado do parlamentar, já vinha sendo comentada nos bastidores da política picoense desde a semana passada.
“Pedro Barbosa e Titico sempre foram grandes amigos e aliados do ex-deputado Warton Santos. Agora, tenho a alegria de receber também o apoio do nosso amigo Pedro Pio, que vem para somar ao nosso time! Muito obrigado pela confiança, Pedro. Que Deus abençoe os nossos passos e nos dê sabedoria para, juntos, fazermos de Picos uma cidade mais próspera e cheia de oportunidades para todos”, postou Pablo Santos.
Prestigiado por Gil
Pedro Pio foi um dos vereadores mais prestigiados na gestão passada comandada pelo então prefeito Gil Paraibano (Progressistas), tendo, inclusive, indicado a filha Paula Kely Pio Feitosa para a secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo.
Na mesma gestão, o próprio vereador Pedro Pio assumiu o comando da secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, cargo que ele deixou na data de desincompatibilização para concorrer à reeleição.
Desempenho por Gill Paraibano
Nas eleições do ano passado o vereador Pedro Pio conquistou 1.658 votos, equivalente a 3,62% dos votos válidos e foi reeleito para seu terceiro mandato. Para prefeito, ele apoiou Gil Paraibano (Progressistas), que acabou derrotado.
Reeleito pela oposição, o vereador Pedro Pio (PP), antes de mudar de lado, foi um dos mais críticos ao projeto do hoje aliado prefeito Pablo Santos, que trata do reordenamento escolar, alvo de polêmica e muita discussão no plenário da Câmara de Picos.


Antônio taveira
Eu sabia que esse aí ia pular agora o que Gil fez por esse homem não existir a política existir muita traição não compensar mais vota o prefeito disse queria nem um dar oposição terminou queimando a lingua