• Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025

Pulou: vereador Pedro Pio deixa grupo político de Gil Paraibano e adere ao prefeito Pablo Santos

A adesão foi confirmada pelo prefeito Pablo Santos em postagem nas redes sociais nesta quarta-feira

Pedro Pio muda de lado e adere ao prefeito Pablo Santos / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS


Quem fez o anúncio da adesão do vereador Pedro Pio foi o próprio prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), através de suas redes sociais neta quarta-feira, 14 de maio. O pulo, ops... A mudança de lado do parlamentar, já vinha sendo comentada nos bastidores da política picoense desde a semana passada.
 
“Pedro Barbosa e Titico sempre foram grandes amigos e aliados do ex-deputado Warton Santos. Agora, tenho a alegria de receber também o apoio do nosso amigo Pedro Pio, que vem para somar ao nosso time! Muito obrigado pela confiança, Pedro. Que Deus abençoe os nossos passos e nos dê sabedoria para, juntos, fazermos de Picos uma cidade mais próspera e cheia de oportunidades para todos”, postou Pablo Santos.

Vereador Pedro Pio (PP) deixa oposição e pula para o lado do prefeito/Foto: José Maria Barros.
 

Prestigiado por Gil

Pedro Pio foi um dos vereadores mais prestigiados na gestão passada comandada pelo então prefeito Gil Paraibano (Progressistas), tendo, inclusive, indicado a filha Paula Kely Pio Feitosa para a secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo.

Pedro Pio foi secretário de Obras no governo Gil Paraibano/Foto: José Maria Barros.
 

Na mesma gestão, o próprio vereador Pedro Pio assumiu o comando da secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, cargo que ele deixou na data de desincompatibilização para concorrer à reeleição.

Filha de Pedro Pio foi secretária de Obras na gestão Gil Paraibano/Foto: Divulgação.
 

Desempenho por Gill Paraibano

Nas eleições do ano passado o vereador Pedro Pio conquistou 1.658 votos, equivalente a 3,62% dos votos válidos e foi reeleito para seu terceiro mandato. Para prefeito, ele apoiou Gil Paraibano (Progressistas), que acabou derrotado.

Reeleito pela oposição, o vereador Pedro Pio (PP), antes de mudar de lado, foi um dos mais críticos ao projeto do hoje aliado prefeito Pablo Santos, que trata do reordenamento escolar, alvo de polêmica e muita discussão no plenário da Câmara de Picos.

Vereador Pedro Pio (PP) deixa oposição e pula para o lado do prefeito/Foto: Divulgação.
 
Vereador Pedro Pio recebendo chave de carro para secretaria de Obras/Foto: Divulgação.
 
Filha de Pedro Pio foi secretária de Obras na gestão Gil Paraibano/Foto: Divulgação.
 
Pedro Pio foi secretário de Obras no governo Gil Paraibano/Foto: José Maria Barros.


 


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Antônio taveira

    Eu sabia que esse aí ia pular agora o que Gil fez por esse homem não existir a política existir muita traição não compensar mais vota o prefeito disse queria nem um dar oposição terminou queimando a lingua

Veja Também