• Sábado, 18 de Maio de 2024

Projeto do governo Rafael Fonteles desvaloriza profissionais da rede estadual de educação

Segundo o Sinte-Piauí, o Projeto de Lei do governo espelha a desvalorização profissional da categoria

Nota de repúdio / Foto: divulgação

O SINTE-PI repudia publicamente a postura do governo Rafael Fonteles no que diz respeito ao reajuste do Piso do Magistério em 14,9%, no ano corrente, por apresentar um Projeto de Lei, sem discuti-lo com os trabalhadores em educação da rede estadual.

O SINTE-PI defende a valorização profissional, o respeito à Lei do Piso, com o reajuste linear e na carreira. O Projeto de Lei do governo espelha a desvalorização profissional da categoria. Não reajusta, só complementa os salários, em prejuízo de diversos profissionais em níveis além dos iniciais. Nesta perspectiva, o Projeto de Lei do governo Rafael Fonteles impõe o achatamento da carreira.

É fundamental para um governo do campo democrático estabelecer uma relação republicana com a classe trabalhadora. Não é favor de nenhum gestor ou gestora, é dever administrativo, político e ideológico.

Além de mobilizar a sociedade civil contra este massacre direcionado a nossa categoria, estamos tentando viabilizar reuniões com o governador e/ou com o secretário de educação, pois, na percepção do SINTE-PI o debate franco e honesto é essencial no avanço das demandas da categoria. Neste sentido percebe o diálogo institucional como instrumento necessário para a construção coletiva de uma sociedade mais justa e democrática.

PELO REAJUSTE LINEAR E NA CARREIRA! VALORIZAÇÃO JÁ!
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também