• Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

Professores do norte do Piauí fortalecem a luta pelo reajuste salarial linear e na carreira

Protesto é contra desvalorização profissional e arrocho salarial imposto pelo governo Rafael Fonteles

Trabalhadores protestam contra governo Rafael Fonteles / Foto: divulgação

Na manhã desta quarta-feira (27), os trabalhadores da rede estadual de educação ocuparam a Praça Domingos Coelho de Melo Resende, no município de Piripiri, e realizaram uma manifestação pública em frente à 3ª Gerência Regional.

O evento, promovido pelo Sinte-PI, envolvendo os Núcleos Regionais da região norte do estado, foi organizado pelo Núcleo Regional de Piripiri e congregou os Núcleos Regionais de José de Freitas, Parnaíba; Campo Maior, Esperantina, Barras, Pedro II, Luzilândia, Altos e Piracuruca.
 
Segundo a organização, a manifestação pública é um protesto contra a desvalorização profissional e o arrocho salarial imposto pelo governo Rafael Fonteles (PT) ao não pagar o Piso Salarial de forma linear e na carreira, descumprindo a própria Lei do Piso.

Ao abrir a Manifestação a presidente do Sinte-PI, Paulina Almeida, destacou o sucateamento da maioria das escolas da rede estadual e sublinhou que a entidade sempre defendeu e defenderá a escola de Tempo Integral. 

“Discordamos é com a falta de qualidade que marca a implementação deste modelo pelo governo Rafael Fonteles (PT), sem os insumos necessários, estabelecendo escolas de tempo integral de faz de conta” - denunciou

Paulina Almeida também acentuou que a luta é grande e vai continuar. “Ontem expedimos mais uma vez ofícios para o governador e para o secretário de educação com as mesmas pautas: Concurso Público, discussão do nosso Plano de Carreira e reajuste salarial” – salientou.

Nesta terça-feira, no período da tarde, foi realizada uma manifestação no município de Floriano, organizada pelos Núcleos Regionais do Sinte-PI localizados no sul do estado.

“Portanto, de norte a sul do Piauí, o sindicato dos trabalhadores da rede estadual de educação reafirmam a sua disposição de luta frente ao processo de desmonte da educação pública do Piauí” – afirma a direção da entidade classista.

Fonte: Sinte-PI

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também