• Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Professores da UFPI ignoram decisão nacional e permanecem em greve

A informação foi confirmada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí/ADUFPI

Professores da UFPI permanecem em greve / Foto: divulgação

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) permanecem em greve, mesmo com parte da categoria decidindo pelo fim da paralisação. O acordo, realizado com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), foi realizado no domingo (23).

A informação foi confirmada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi). A vice-presidente da Associação, Bárbara Johas, afirma que ainda existem pautas a serem debatidas.

Diante disso, há necessidade que uma nova assembleia seja realizada, para discutir os pontos do acordo ofertado pelo Governo Federal, logo o movimento continua até a nova votação.

“Ontem à noite, saiu uma circular que o sindicato, na discussão de greve, orienta pela saída da greve e a assinatura no acordo do dia 26 de junho, então nós da Adufpi, e do comando local de greve, vamos se reunir, deliberar, e chamar uma nova assembleia, para a gente discutir pela saída ou permanência da greve”, diz.

Greve

Os professores da UFPI deflagraram greve no dia 28 de maio, depois de votação realizada durante assembleia geral. O processo finalizou com 228 votos a favor e apenas 36 professores contra. Entre as pautas abordadas, a recomposição salarial e a reestruturação da carreira foram as principais reinvindicações.

Fonte: Portal Clubnews

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também