• Terça-Feira, 01 de Julho de 2025

Professores da rede estadual farão mobilização em todo Piauí por reajuste salarial

Em todo o Piauí haverá uma paralisação na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, data prevista para iniciar o ano letivo na rede estadual de educação

Decisão foi tomada em assembleia geral / Foto: divulgação

Professores da rede estadual de Educação decidiram realizar uma paralisação na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, em todo o Piauí. No mesmo dia está programado para iniciar o ano letivo. 

Em Teresina, o ato será ao lado Palácio de Karnak, no Centro de Teresina. A decisão ocorreu durante uma assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da rede estadual de educação (Sinte-PI), ocorrida na quinta-feira, 30 de janeiro.

A categoria reivindica o reajuste do Piso Salarial de forma linear e na carreira. Segundo Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI, os professores presentes na assembleia decidiram não iniciar o ano letivo no dia 03 de fevereiro e realizar uma paralisação em todo o estado.

"O ato será ao lado do Palácio de Karnak, no dia 03, às 8h. Contamos com o apoio de todos nessa paralisação pela nossa valorização profissional. Vamos fazer com que o Governo do Piauí cumpra com os direitos sociais da nossa categoria", disse a presidente do Sinte. 

O Sinte-PI informou ainda que haverá mobilização da categoria no dia 04 até 17 de fevereiro, com paralisação em todas as escolas do estado em 18 de fevereiro e ainda uma nova Assembleia no dia 19, com indicativo de greve. 

Fonte: Piauí Hoje
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos