• Terça-Feira, 01 de Julho de 2025

Professores da rede estadual de ensino iniciam greve por tempo indeterminado

Paralisação foi aprovada de forma unânime pela categoria em assembleia realizada no último dia 19

Professores iniciam greve nas escolas estaduais / Foto: divulgação

Os trabalhadores da educação do Piauí iniciaram, nesta segunda-feira (24), uma greve geral por tempo indeterminado. A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.

A paralisação foi aprovada de forma unânime pela categoria em assembleia realizada no último dia 19. Em Picos, a categoria realizou assembleia geral hoje pela manhã e aderiu ao movimento.

Entre as principais demandas dos professores estão valorização profissional, plano de carreira e reajuste salarial de 6,27%, de forma linear e na carreira, para funcionários e professores, incluindo ativos e aposentados

Professores iniciam greve nas escolas estaduais/Foto: Divulgação.
 

A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (SINTE-PI), que lidera as negociações e ações do movimento.

Durante a semana, os professores e demais profissionais da educação seguirão uma programação de atividades, incluindo visitas às escolas e manifestações em frente à Seduc e outros pontos da capital e do interior.

Professores iniciam greve nas escolas estaduais/Foto: Divulgação.
 

Fonte: Portal Clubenews

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também

Estudantes denunciam problemas estruturais em prédio da Uespi

Entre as principais situações relatadas pelos universitários estão as salas pequenas, que não comportam todos os alunos, tomadas que não funcionam, falta de acessibilidade no prédio, banheiros sem manutenção e aparelhos de ar-condicionado antigos