• Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Procuradoria de Picos abre processo contra professor que ironizou atentado a Donald Trump

Professor da rede municipal de ensino, Deivison de Moura Chagas, publicou o vídeo nas redes sociais

Procurador Geral do Município / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em portaria assinada no último dia 14 de julho, o Procurador Geral do Município, advogado Antônio José de Carvalho Júnior, determinou a instauração de processo administrativo para apurar atos cometidos pelo servidor da Prefeitura de Picos, Deivison de Moura Chagas.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição da última terça-feira, 16 de julho, o servidor Deivison de Moura Chagas, professor de História da rede municipal de ensino, divulgou publicamente nas suas redes sociais, um vídeo de grande repercussão do lamentável atentado criminoso contra o ex-presidente americano, Donald Trump.

Processo administrativo

O Processo Administrativo deverá estar concluído no prazo de 60 dias, contados da data da publicação do ato que constitui a comissão, admitida a sua prorrogação por igual período, quando as circunstâncias o exigirem.

Na mesma portaria, artigo 2º, o Procurador Geral do Município determinou o afastamento cautelar do servidor do exercício do seu cargo pelo prazo de 30 dias, sem prejuízo da sua remuneração.

Foi nomeada a Comissão Processante, responsável pela condução do Processo Administrativo. Presidente, Maria do Desterro de Matos Barros Costa, Procuradora do Município e como membros, Adeilson Moura da Luz, Chefe de Gabinete lotado na Procuradoria Geral do Município e Juliana Gonçalves Nunes Leal, Auxiliar Administrativa lotada na Procuradoria Geral do Município.


Portaria/Foto: Reprodução.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também