Procurador contesta acusações de Pablo Santos e garante que transição segue trâmites legais
Antônio José de Carvalho Júnior disse que atual gestão tem seguido lei e fornecido todas informações
Procurador do Município contesta denúncia de Pablo Santos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O Procurador-Geral do município de Picos, advogado Antônio José de Carvalho Junior, em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, contestou o prefeito eleito Pablo Santos (MDB), que acusou a gestão atual de dificultar o processo de transição de governo.
Antônio José disse que causou estranheza a postura do prefeito eleito Pablo Santos em denunciar o atual gestor, acusando-o de dificultar a transição, o que, segundo ele, não é verdade, pelo contrário, pois, todas as informações solicitadas têm sido prontamente atendidas. Em alguns casos, reservando-se o tempo necessário para coleta dos dados.
“Às vezes, alguma informação que é solicitada demora um pouco para nós tenhamos acesso e encaminhe para eles, mas, nada de emperrar o trabalho. A eleição já acabou e nós reconhecemos o resultado”, destacou o Procurador, informando que falou isso em conversa com a vice-prefeita eleita Xandu Néri (PSB).
Segundo Antônio José, está faltando um pouco de diálogo entre as duas equipes de transição e mais encontros, visto que até o momento aconteceu apenas uma reunião de trabalho entre as duas equipes, o que para ele é muito pouco.
“Como eu disse desde a primeira reunião, o palanque eleitoral está desarmado e causou estranheza da minha parte e dos membros da equipe de transição do atual governo essa postura [de Pablo Santos], mas a gente entende” – ressaltou.
Denúncia ao TCE
Em relação à denúncia feita pelo prefeito eleito Pablo Santos ao Tribunal de Contas do Estado, Antônio José informou que ainda ontem, antes mesmo de a Prefeitura de Picos ser citada, já providenciou a defesa, enviou o link para a corte ressaltando que boa parte das informações solicitadas estão disponíveis naquele dispositivo.
“O que está acontecendo é um distanciamento! Vamos nos aproximar mais, facilitar o diálogo, pois, aqui estamos preocupados é com o povo de Picos, não é com a política” – ressaltou Antônio José Júnior.
Questionado sobre a forma como o prefeito eleito tem se portado em relação ao processo de transição, com constantes denúncias feitas diretamente à imprensa da capital, o Procurador-Geral do Município de Picos reafirmou que recebe com naturalidade, mas, opinou sobre o que poderia estar acontecendo.
“Ás vezes a gente imagina que pode ser um fato político, que seja uma perseguição política pós-eleições, mas repito, recebo com naturalidade. Talvez o prefeito eleito Pablo Santos esteja realmente preocupado, porque não é fácil. Passei quatro anos como Procurador-Geral e não é fácil você gerir um município de 80 mil habitantes no IBGE, mas a gente sabe que a população de Picos é de 120 mil habitantes ou mais” – frisou.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!