Procissão do Senhor Ressuscitado encerra celebrações da Semana Santa em Picos
Com imagem do Cristo Ressuscitado, centenas de católicos percorrem as ruas da cidade em procissão
Procissão do Senhor Ressuscitado / Foto: divulgação
A tradicional Procissão do Senhor Ressuscitado realizada no final da tarde e início da noite deste domingo, 20 de abril, encerrou as atividades alusivas a Semana Santa em Picos. Os devotos atenderam ao chamamento da Igreja e marcaram presença em número expressivo.

A procissão deixou a Catedral Nossa Senhora dos Remédios por volta das 17 horas e seguiu por algumas ruas centrais da cidade, retornando para a Matriz, onde aconteceu à missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José.

Durante o trajeto foram feitas paradas para reflexão sobre a Ressureição de Cristo e seu significado na vida dos cristãos. A Procissão foi conduzida por dom Plínio e pelo padre Pio Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Após a procissão, foi celebrada a missa da ressureição na Igreja Catedral que estava tomada de fiéis.

Páscoa
Segundo os historiadores, a Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril. Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma - os cristãos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar a sua chegada. A Sexta Feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. E por fim, com a chegada do Domingo de Páscoa, os cristãos celebram a Ressurreição de Cristo e a sua primeira aparição entre os seus discípulos.





















Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!