• Terça-Feira, 14 de Maio de 2024

Preso garçom que assassinou ex-mulher a pauladas em Picos

Em depoimento Antônio José de Sousa confessou o crime, mas alegou que não tinha intenção de matar ex-mulher

Antônio José assassinou Francisca Gorete a pauladas / Divulgação/PM

Uma semana após assassinar a ex-mulher a pauladas, o garçom Antônio José de Sousa se apresentou à Polícia acompanhado de um advogado. Ele prestou depoimento e foi preso, tendo em vista que já havia um mandado de prisão expedido pela justiça em seu desfavor.

Antônio José de Sousa assassinou a pauladas a ex-mulher Francisca Gorete dos Santos na madrugada de domingo de carnaval, 4 de março. O crime foi na rua Monsenhor Hipólito, centro de Picos ele fugiu logo em seguida. Oito dias depois, quando já havia passado o flagrante, o garçom se apresentou à Polícia, mas acabou preso. Da união entre vítima e acusado nasceu uma criança, atualmente com cerca de quinze anos.

O acusado prestou depoimento à delegada de plantão, Laura Carneiro e confessou o crime. Alegou, no entanto, que não tinha intenção de matar a ex-mulher. Ele deve ser recambiado para a Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, onde ficará à disposição da justiça.

O crime teve ampla repercussão em Picos, principalmente pela forma como fora cometido e também devido a um áudio que circulou nas redes sociais, onde o acusado contava com riqueza de detalhes como cometera o assassinato da ex-companheira. Entidades de defesa da mulher acompanham o andamento do inquérito e cobram uma punição exemplar.

O inquérito presidido pela Polícia Civil prossegue e, ao final o acusado deverá ser indiciado por homicídio qualificado pelo femicídio. Se for pronunciado pela justiça deverá ser submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos, podendo pegar uma pena de até 30 anos de reclusão.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também